Para chegar à receita ideal, a bebida passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas. A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.
SKOL Puro Malte traz um novo integrante à família Skol, reconhecida por sempre trazer novidades para o consumidor. Líder do mercado, a Skol Pilsen é marcada por toda sua leveza e refrescância, enquanto a Skol Hops oferece o gosto surpreendente de um blend exclusivo de lúpulos. Agora, chegou o momento da única Puro Malte que desce redondo.
“Estamos sempre atentos ao desejo dos consumidores. A Skol Pilsen já está consagrada no mercado e segue como a líder em seu segmento. A Skol Hops, apesar de nova, também ocupou seu espaço com uma boa aceitação. Então, pensamos em desenvolver algo novo para sair do quadrado e tirar as pessoas do lugar comum”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
Entender o desejo dos consumidores sempre foi um diferencial de Skol. Quem poderia imaginar uma cerveja que colocasse o lúpulo na boca do povo? Skol fez, e Hops já conquistou o Brasil, tanto que a palavra “lúpulo” foi uma das procuradas no Google em 2018. Neste ano, a marca também simplificou a vida do público cervejeiro com a garrafa “pull off”, que abre sem esforço, e o “Gela Fácil”, um pack que com o acréscimo de gelo se transforma em cooler.
“Desde quando iniciamos o processo para criar a Skol puro malte, nossa principal preocupação foi desenvolver um produto único. Então, tínhamos de produzir uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões. Com nossa paixão em fazer cerveja, a mesma que transmitimos para todas as cervejas que produzimos, conseguimos chegar à receita de Skol Puro Malte desenvolvida no nosso Centro de Inovação e Tecnologia”, complementou Leon Maas, um dos mestres-cervejeiros da Cervejaria AMBEV que trabalharam no desenvolvimento da Skol Puro Malte”