SindsegSP lança campanha Transitando Seguro

O SindsegSP, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, lança a campanha “Transitando Seguro”, com objetivo de diminuir os altos índices de acidentes no trânsito brasileiro e, também, conscientizar a sociedade sobre a importância da direção segura.

De acordo com o Relatório Global Sobre a Situação de Segurança Viária, primeira análise detalhada sobre 178 países publicada pela OMS, os ferimentos causados por acidentes de trânsito já se tornaram um problema de saúde pública. Segundo a OMS, morrem no mundo cerca de 1,2 milhões de pessoas todos os anos por causa da violência do trânsito, enquanto 20 a 50 milhões ficam feridas.

“O Brasil é reconhecidamente um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. Desta forma, estamos assumindo um compromisso de disseminar informações e dados que estimulem a reflexão sobre segurança viária, comportamento e conscientização dos motoristas”, afirma Mauro Batista, presidente do SindsegSP.

O primeiro vídeo educativo da campanha, “Revisão Antes de Viajar” (http://youtu.be/2IrfLnjktjA), traz dicas de segurança para aqueles que pretendem viajar durante as festas de final de ano. Nesta época do ano, muitas pessoas dirigem nas estradas com a intenção de fugir um pouco do estresse e da rotina.

Planejar a viagem é fundamental para garantir a segurança dos passageiros e, principalmente, evitar fadiga e quaisquer contratempos.  Para isso, o SindsegSP preparou uma lista com itens importantes do veículo que devem ser checados antes de pegar a estrada.

Para assistir ao vídeo da ação, acesse: http://youtu.be/2IrfLnjktjA.

Este vídeo é livre de direitos autorais – pode ser publicado em portais, blogs e mídias sociais.