A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição de base do Brasil, terá mais uma vez o apoio do Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 20 estados brasileiros. A Copinha começou nesta terça-feira, 3 de janeiro, com partidas realizadas em 30 sedes, envolvendo centenas de clubes, milhares de atletas e uma grande novidade: seis substituições permitidas por jogo.
Outra atração é a equipe Pérolas Negras, do Haiti, que já participou do torneio no ano passado, lotando o tradicional estádio do Juventus, na Rua Javari, nas três partidas disputadas. O torneio segue até o dia 25 de janeiro, quando será disputada a final, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Além de servir de vitrine para os jogadores, a Copa São Paulo é um celeiro de craques e já revelou grandes nomes, como Kaká, Falcão, Gabriel Jesus, Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Rogério Ceni, entre outros. Em 2017, 120 clubes de 26 estados entram na briga pelo título – um recorde histórico.
Para o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, investir no esporte está no DNA da instituição financeira cooperativa, que neste ano ganhou uma nova marca. “Nós já estamos na Copinha há vários anos, pois acreditamos na força do futebol e dos jovens. Além disso, aproveitamos a relevância que esse esporte tem junto ao nosso público para apresentar a nova marca do Sicredi, que ao longo de 2017 estará presente em diversas ações de marketing”, destaca.
A instituição financeira cooperativa continuará marcando presença no esporte mais adorado pelos brasileiros, patrocinando o Campeonato Paranaense, diversas equipes espalhadas pelo País, além de outros esportes, como vôlei, basquete, futsal e atletismo.