Embalado pelo sucesso da campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, o Sicredi reforça seu posicionamento e evolui no movimento da marca em campanha que estreou neste domingo (28). O lançamento apresenta um VT com remix inédito da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos artistas Ana Castela e Leo Santana. Já embaixadores do Sicredi, esta é a primeira vez que eles cantam um rap, ritmo escolhido para a nova versão. Ao longo do ano, a campanha ainda será protagonizada pelos associados do Sicredi – serão 104 histórias reais com representantes de norte a sul do país, narradas em diferentes formatos e plataformas. O objetivo é mostrar o relacionamento próximo e de confiança, além do impacto da instituição na vida das pessoas.
“Demos o primeiro passo ao lançarmos a maior campanha nacional integrada do Sicredi em outubro de 2023. O VT com a música cantada pela Ana e Leo, artistas que são a cara do Brasil, impactou positivamente tanto em termos de conhecimento de marca, quanto no crescimento em número de associados. Por isso, apostamos na evolução da campanha, mantendo a constância do posicionamento para fortalecer a marca em todo o país, com uma estratégia de marketing direcionada para os objetivos do negócio, entre eles, o de chegar a 10 milhões de associados até 2025”, enfatiza Cris Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi.
O filme de lançamento da campanha com Ana Castela e Leo Santana estreou neste 28 de abril, e o comercial segue com exibição nos principais canais de TV aberta – TV Globo, SBT, Record e Band. O Sicredi também segue com o patrocínio ao telejornal Bom Dia Brasil, na TV Globo, dando o tradicional “bom dia” a todos os brasileiros, característico do atendimento próximo e humano da instituição aos seus associados. Além disso, a estratégia 360º contempla divulgação nas redes sociais, mídia exterior, ativação com pessoas colaboradoras e estratégia de Relações Públicas. O Sicredi também contará com um time de influenciadores conhecidos nacionalmente, mostrando o que significa “ter com quem contar” de diferentes formas, em diversos contextos.
Já o segundo momento da campanha terá a exibição de sete filmes intitulados “Não é só”, a partir de maio. As produções trazem histórias de associados com destaque para os principais produtos e serviços da instituição – como investimentos, cartões, consórcios e seguros –, evidenciando como as pessoas contam com o Sicredi. “Atualmente, são mais de 300 produtos e serviços. Vamos trazer as histórias das pessoas conectadas a isso, reforçando a mensagem de que esta é uma instituição financeira completa para todos os brasileiros”, explica Cris Duclos.
Um dos grandes momentos da nova campanha será o projeto intitulado “104 histórias”. A partir do segundo semestre, o Sicredi apresentará histórias reais dos associados de todo o Brasil em diferentes formatos e produções (para tv, rádio, redes sociais, mídia exterior, entre outros), divulgadas a partir da vocação de cada canal, com uma visão integrada. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um olhar coletivo por meio dessas narrativas.
Assim, também será demonstrado o impacto positivo do relacionamento com o Sicredi na vida das pessoas. Ao tornarem-se associadas, elas viram donas do negócio, com direito a participação nos resultados da instituição. A exemplo, a partir de seu resultado obtido em 2023, o Sicredi irá distribuir R$ 2,9 bilhões diretamente aos associados em conta corrente, poupança ou capital social. O modelo de negócio do Sicredi ainda beneficia as regiões em que está presente. Somente no ano passado, a instituição destinou mais de R$ 390 milhões em investimento social, além de realizar uma série de iniciativas e programas voltados ao bem-estar financeiro e desenvolvimento das comunidades.
“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do Sicredi e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados – empreendedores, produtores rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos. O impacto real de uma marca na vida das pessoas é o que há de mais genuíno, por isso queremos apresentar essa diversidade de narrativas com muitos perfis distintos, que ao final reforçam uma mensagem única, de que todos podem contar com o Sicredi”, explica Cris.
Ficha técnica
Agência: Suno United Creators
Cliente: Sicredi
Título: Não é só dinheiro
Direção Geral de Criação: Thiago Bocatto
Direção de Criação: Nelson Costa, Nego Lee, Andre Gola
Criação: Nelson Costa, Nego Lee, Andre Gola
Direção de Atendimento: Raquel Hipólito
Operação: Gabriela Zanon, Karine Martins da Costa
Direção de Planejamento: Vanessa Caldeira Sakamoto
Direção de Produção: Ana Luisa André
Produção: Kika Tancredo
Direção de Mídia: Priscila Sato
Mídia: Isabelle Nicole, Alina Antunes, Pablo Bortolini, Pamela Jordão, Arthur Quattrer, Maria Gabriela Nascimento, Felipe Moraes, Malu Veneziano, Guilherme Melotti, Beatriz Araujo, Vinicius Silva, Jade Cruz
Produtora de Filme: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Luisa Vissotto
Line Producer: Juliana Lutterbach
Assistant de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pós-produção: Space Gorilla
Produção executivo de Pós-produção: Ana Ourique
Coordenação pós-produção: André Maluly
Finalizador: Luiz Bicudo
Assistente pós-produção: Gabi Viseu / Danilo Ferreira / Will Maxwell
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer e Rodrigo Lemos
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Silvinho Erné
Atendimento: Andrea Oliveira
Coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Celebridades: Leo Santana e Ana Castela
Agência Celebridades: Mynd 8
Aprovação/Cliente: Cris Duclos, João Clark, Ariel Ferraz, Luciana Branco, Luciana Pedrolo, Juliana Martinha e Adriana Dall Agnol dos Santos.