A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, anuncia patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo para a temporada de 2025. O acordo prevê a inserção da marca Shopee na manga da camisa dos times de futebol masculino e feminino, além dos shorts do time de basquete masculino. O novo modelo será apresentado no dia 19 de janeiro, em partida da pré-temporada do time de futebol masculino, em Orlando, EUA.
Com a parceria, o Flamengo estreia sua loja oficial a Shopee, ganhando acesso a um novo público, presente na plataforma. Além da nova camiseta, os torcedores poderão encontrar itens como camisas adulto e infantil, bermudas, chinelos, bonés, entre outros. Inclusive, o novo uniforme do time será vendido com exclusividade nos primeiros dias do lançamento no marketplace, na Adidas e nas lojas licenciadas a partir de 30 de janeiro.
Além dos produtos, estão previstas diversas ativações ao longo do ano entre a plataforma e o clube, incluindo descontos e cupons exclusivos, conteúdos nas redes sociais com os jogadores, entre outras ações.
O objetivo da Shopee é expandir sua presença no universo esportivo, conectando-se com a paixão do brasileiro pelo futebol. A escolha pelo Flamengo, o clube com a maior torcida do país, faz parte do diálogo com a cultura local, algo sempre presente em suas iniciativas.
“Estamos orgulhosos em fazer parte da jornada do Flamengo nos aproximando do time com a maior torcida do país”, afirma Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na Shopee. “O Flamengo traduz a energia, a paixão e a alegria que também cultivamos na Shopee. Somos uma empresa feita por brasileiros para brasileiros e buscamos estar presente nas paixões nacionais, como o futebol”, explica.
“Estamos muito felizes com essa parceria entre o Flamengo e a Shopee. Mais do que um acordo, esse patrocínio nos aproxima ainda mais da nossa torcida, oferecendo novas experiências e oportunidades. A Shopee e o Flamengo entendem a paixão do brasileiro pelo futebol e, juntos, queremos trazer essa energia da Maior Torcida do Mundo”, afirma Marcos Senna, diretor do Flamengo.