Seven Boys apoia Ballet Paraisópolis

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, agora é apoiadora do Ballet Paraisópolis, projeto dirigido por Monica Tarragó que oferece aulas gratuitas de dança clássica e contemporânea para jovens moradores da segunda maior comunidade de São Paulo, localizada na Zona Sul da cidade.

O objetivo é colaborar para que as crianças e adolescentes que participam da iniciativa tenham novas oportunidades. “O trabalho realizado em Paraisópolis é surpreendente. Vivenciar a rotina deles e a dedicação de todos os profissionais que trabalham diariamente para que tudo aconteça em perfeita sincronia nos motiva a contribuir com o projeto”, ressalta Pedro Wickbold, executivo do Grupo Wickbold, ao qual pertence a Seven Boys.

O Ballet Paraisópolis nasceu em 2012 com a missão de formar artisticamente moradores de Paraisópolis por meio da linguagem da dança, assim como estimular o desenvolvimento social dos participantes. “Tenho muito orgulho de acompanhar a transformação na vida desses jovens e de seus familiares. Eles saem daqui como bailarinos profissionais, fazendo da modalidade a sua profissão”, explica Tarragó.

Com o apoio de renomados professores de dança, o projeto social oferece o curso gratuito de ballet, com duração de oito anos. Hoje são 200 alunos diretamente beneficiados, no entanto, outros 2 mil aguardam na fila de espera.

Os alunos dos primeiros anos realizam duas aulas semanais de ballet clássico, enquanto os mais avançados possuem um cronograma maior e dias específicos para ensaio, além da montagem de coreografias. Paralelamente às aulas, os bailarinos recebem gratuitamente uniformes (sapatilhas, meia calça, bolsa e tênis) e figurinos feitos sob medida para as apresentações do grupo. Todas as atividades são realizadas na sede do espaço, que fica localizada dentro da comunidade de Paraisópolis. Os alunos podem usufruir de toda uma estrutura preparada para o desenvolvimento pessoal, assim como para a prática de ballet. Semanalmente os alunos têm aulas de inglês, workshops e oficinas com profissionais das áreas de nutrição, educação física, psicologia, entre outros.