O Sem Parar, ecossistema de mobilidade líder em pagamentos automáticos, acaba de se unir ao Clube Sócio-Torcedor do Santos para oferecer condições especiais aos torcedores de carteirinha do time alvinegro. E para marcar essa iniciativa com impacto, o Sem Parar criou o pack de benefícios do torcedor, que vai dar um voucher de R$ 50 para os sócios-torcedores usarem como quiserem: seja para pagar o pedágio na ida ao jogo de estreia do Neymar, nesta quarta (5), no drive-thru ou na hora de abastecer o carro para ver o time em campo. A promoção será válida para sócios-torcedores que já são clientes e para quem se tornar cliente Sem Parar até dia 5. Mais detalhes no site da parceria.
A oportunidade dessa ativação surgiu das interações nas redes entre Sem Parar e torcedores do Santos, que pediram uma ajudinha na hora de fazer o trajeto entre São Paulo e Santos, onde ocorrem muitos dos clássicos do time. Por meio da ação, Sem Parar se insere organicamente em uma das discussões mais quentes do momento e se fortalece como referência em mobilidade e conveniência. Além de beneficiar diretamente os torcedores, essa ação também reforça um posicionamento importante para a marca: o Sem Parar quer estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, criando experiências que vão além do funcional.
“O marketing é sobre estratégia a longo prazo, mas é também sobre timing e leitura de contexto. Nós ouvimos os pedidos dos torcedores que vivem pegando a estrada para ver o Santos e pensamos em uma interação totalmente conectada com a paixão deles. As marcas que sabem identificar e se inserir em momento culturais relevantes conseguem se aproximar de forma mais genuína com seus públicos”, comenta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “No caso da estreia do novo camisa 10 do Santos, estamos falando de um evento histórico para o futebol brasileiro com a volta de um craque. Fazer parte dessa experiência é uma forma de reforçar o papel do Sem Parar como facilitador da mobilidade, mas também de gerar lembrança e engajamento emocional com a marca”, completa Porto.
Além do pack de benefícios para os sócios-torcedores, a ação contará com estratégia para redes sociais, mídia OOH na rodovia que liga São Paulo a Santos, além de mídia no Youtube e no Globoplay, durante intervalos de jogos de futebol.
A estratégia de surfar grandes momentos culturais já foi usada por diversas marcas para gerar buzz e criar conexão com o público. A Coca-Cola convidou o músico e criador de conteúdo MC Nau para transformar o áudio original do vendedor Faisan, conhecido pelo jingle “Coca-Cola Light, Coca-Cola Normal e Coca-Cola Zero”, em um piseiro envolvente. Essa iniciativa viralizou rapidamente, transformando-se em uma trend e resultando em um alto engajamento.
Já em 2023, o Burger King também soube transformar um assunto quente em oportunidade criativa ao lançar um comercial estrelado por Larissa Manoela, brincando com a disputa financeira da atriz com seus pais. O filme mostrava Larissa escolhendo sozinha como gastar seu dinheiro, tornando-se rapidamente um dos tópicos mais comentados nas redes sociais.
O Sem Parar aposta nessa mesma lógica, conectando contexto do jogo com a proposta de valor da marca: deixar as pessoas livres em movimento. “Quando a marca entende o momento e age rápido, a conexão com o público acontece naturalmente. Essa ação é sobre os torcedores, mas também sobre como o Sem Parar pode estar presente na vida das pessoas de maneira relevante e espontânea”, conclui o CMO.