O Seletti Culinária Saudável nasceu com a ideologia de crescer com DNA sustentável. Iniciativas que envolvem a responsabilidade social também fazem parte dos valores da empresa. É por isso que a rede atua, há dois anos, com o “Programa Seletti Colorido”, ação em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, cujos objetivos é divulgar a causa e arrecadar recursos para os programas de inclusão de pessoas com deficiência visual desenvolvidos pela fundação.
A divulgação da causa é feita através de materiais de comunicação específicos e impressos padrão da rede e pelo produto oficial do Programa, o “Suco Colorido”, bebida natural composta por beterraba, cenoura e laranja, desenvolvida especialmente para a ação e que passou a fazer parte do cardápio da rede. Parte do valor obtido com a venda do suco é revertida para a entidade e suas ações. Para marcar o Dia Mundial da Visão, celebrado na segunda quinta-feira de outubro, este ano no dia 8, o Seletti Culinária Saudável reforça a comunicação nos restaurantes da rede em todo o Brasil para chamar a atenção dos consumidores da praça de alimentação para o Suco Colorido e colaborar, mais uma vez, com a instituição. Além disso a rede lança no mês de novembro o conceito de “Pratos Coloridos” que serão receitas e composições novas no cardápio da rede reforçando o conceito iniciado pelo Suco Colorido e aumentando o potencial de captação de recursos para a Fundação.
Por ano, em média, 80 mil pessoas se engajam na campanha e compram o Suco Colorido. A ação tem tido grande sucesso desde o lançamento. De acordo com Bia Campos, Diretora Institucional do Seletti, durante este período de parceria foram vendidos cerca de 100 mil copos do Suco Colorido, que tiveram parte da venda revertida para a entidade. “Temos muita satisfação em contribuir com a causa e divulgar um tema tão importante e tão desconhecido por tanta gente”, comenta Bia.
“A parceria com o Seletti é muito importante e tem colaborado expressivamente com os projetos da Fundação Dorina especialmente como mais um canal de divulgação e conscientização sobre a deficiência visual”, afirma Micheli Umebayashi, Coordenadora de Captação de Recursos da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Também preocupada com inclusão social, a rede de franquias possui em todas as suas unidades a versão do cardápio em braille desenvolvida pela Fundação Dorina. No Brasil são 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, segundo o IBGE. Este público, consumidor em potencial, é altamente beneficiado com ações de empresas engajadas, que buscam a inclusão por meio de materiais acessíveis em seus pontos de venda.
O “Programa Seletti Colorido” acontece nas 32 unidades do restaurante Seletti nas principais capitais do Brasil: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Recife (PE).