Schin promove “O Canto da Oktober” para homenagear Blumenau

A Schin preparou uma surpresa para turistas e blumaneuenses que curtirão a Oktoberfest, em uma ação assinada pela NewStyle. No dia 15 de outubro, sábado, às 20h, um coral virtual irá entoar “O Canto da Oktober” em uma projeção mapeada – show de luzes, imagens e sons que mexem com os sentidos – na fachada do Castelo Havan, uma típica construção alemã, localizado no ponto mais badalado e que reúne boa parte dos turistas de Blumenau, a Rua XV de Novembro.

A projeção, que durará cerca de 30 minutos e a ideia é levar o público a uma breve viagem no tempo, quando cidadãos alemães chegaram em Blumenau e começaram a construir a história da cidade. Ao longo da projeção, será possível acompanhar a evolução dos tempos e a integração entre a Alemanha e o Brasil. A história contada pela marca ainda será encerrada com uma grande queima de fogos, saudando tradições e celebrando a maior festa alemã no Brasil.

“Para Schin, é uma honra estar presente da 33ª Oktoberfest. A marca é muito querida pelos consumidores do Sul e “O Canto da Oktober” é a forma perfeita de retribuir todo o carinho que recebemos por aqui. Queremos demonstrar a alegria em fazer parte desta festa, garantindo que os bons momentos de moradores e visitantes durem muito mais”, diz Márcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin. “Nossa participação na Oktoberfest é uma oportunidade de mostrar que além de democrática, Schin é uma cerveja de qualidade e saborosa, ideal para acompanhar e estender todos os bons momentos dos nossos consumidores”, finaliza o gerente.

Além de impactar os consumidores que estarão em Blumenau, a marca também vai levar a ação para seus fãs nas redes sociais. A principal iniciativa será a transmissão ao vivo da projeção e de alguns momentos da festa pela página oficial de Schin no Facebook. A marca também vai fazer diversos posts com os melhores momentos da Oktoberfest, que poderão ser acompanhados pela hashtag #oktobershin.

Lata Comemorativa

Além do “canto da Oktober”, Schin também preparou uma lata decorada para o evento. “Vestida” com as tradicionais roupas alemãs de Fritz e Frida, as embalagens serão distribuídas em todo o estado de Santa Catarina e foram pensadas para levar o clima da vila germânica para os consumidores que não poderão acompanhar o evento. Com arte desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, serão produzidas mais de 1 milhão de latas de 350 ml.

Pela primeira vez na história da marca, as latas contarão também com um selo de qualidade, assinado por um dos 25 Mestres Cervejeiros da Brasil Kirin, o Sr. Ruben Froemming, profissional com formação na mais famosa universidade especializada em cerveja no mundo, a Weihenstephan, localizada em Munique – Alemanhã, e um dos responsáveis pela criação da receita de Schin

Ficha Técnica

Agência: NewStyle
Cliente: Brasil Kirin
Marcas: Schin
Título: O Canto da Oktober
Direção Geral Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Renato Borges
Criação: Alan Ferrazza, Luciano Rios, Alexandre Mesquita, Luciane Mônaco
Design: Paula Alfageme
Planejamento: Thiago Nascimento, Janu Schwab, Samantha Vidotto, Lucas Ferreira
Digital: Sabrina Amadei e Guilherme Machado
Produção: Claudio Olimpio, Tatiana Monteiro, Daniella Sevilha
RTVC: Alessandra Costa
Produtora de vídeo: Entreposto
Ilustrador Anúncio: Luba
Ilustrador Painel Cenografia: LeMonster – Gabriel Bueno
Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Lucimari Nakamura, Jordana Araújo, Beatriz Fonseca, Graziella
Lucca
Aprovado por: Glaucia Gouveia, Marcio Avolio, Bruna Mazzurega.