Schin e Devassa se unem para lançar campanha digital

Schin e Devassa, está lançando a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou” campanha digital com formatos inovadores nas redes sociais das marcas. Com uma comunicação descontraída, ambas trazem as principais mensagens da promoção: premiar instantaneamente os consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600ml e 1 litro das marcas participantes. Encontrando a tampa, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho.

Até o dia 22 de setembro, a Schin, Devassa, Glacial e No Grau farão uma grande ação, que percorrerá os quatro cantos do país: a promoção Tampinha Premiada. Encontrando a tampa premiada, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho. Serão milhares de embalagens premiadas, espalhadas em aproximadamente 300 mil pontos de vendas em todo o Brasil

Para Schin, cerveja democrática e que traz em sua essência a irreverencia, foi criada pela agência LOV a campanha “Tampinha da Garrafa” que será veiculada em formatos pre-roll no Youtube. Os filmes, em versões 60’ e 30’, contam com a participação especial de Tirulipa e Compadre Washington, que em tom bem-humorado fazem uma paródia da música “Boquinha da Garrafa”, o maior sucesso do grupo É o Tchan. Tirulipa se veste de Carla Perez no filme “É o Tchampa”, fazendo parceria inédita com Compadre Washington.

A ideia é trabalhar a empatia dos personagens com o consumidor para reforçar o conceito da marca “Do jeito que o povo gosta”. “Estamos muito ansiosos para dar início a essa campanha. Mais uma vez, Schin quer reforçar a cultura do nosso país trazendo personagens que são referência no imaginário do povo brasileiro” ressalta Glaucia Gouveia, diretora de marketing da HEINEKEN Brasil. Além dos filmes, a campanha contempla posts no Facebook e Instagram e spots de rádio produzidos a partir do jingle.

Já para Devassa, foram produzidos três filmes exclusivos de até 20” para o Facebook e Instagram. As duas primeiras as pílulas já estão no ar e como técnica de produção ambas contam com composições de efeitos nos momentos em que a cerveja surge, direcionadas para a interação do público por meio da plataforma. O terceiro filme, a técnica utilizada para gravação foi com Chroma Key, onde uma tampinha estava “pendurada” na posição da exata do emoji no post. A ideia é substituir a tampinha real pelo emoji em pós, assim quando a mão do ator sair do chroma ele já estará segurando uma tampinha real. A veiculação desta terceira produção tem estreia prevista para agosto. Inédito nas redes sociais da marca, os formatos da ação foram idealizados com o objetivo de promover maior interação com o público.

“Ao pensar na campanha para Devassa nos baseamos muito no que a marca representa para seu consumidor. Somos uma cerveja puro malte ideal para sentir o clima seja qual for. Então, convidamos o consumidor para interagir conosco por meio das redes sociais e nossa campanha”, conclui Glaucia.

Para saber mais sobre a promoção, acesse o site: www.abriuachouganhou.com.br

Ficha Técnica:

Anunciante: Schin
Campanha: Tampinha da Garrafa
VP de Criação: Laura Florence
DC: Luciana Lins
Redatores: Luciana Lins, Gustavo Vilela, Pedro Carreira
Diretores de Arte: Clemente Filho, Ricardo Tinoco, Paulo Salles
RTVC: Juliana D’Antino e Paula Rodrigues
Atendimento: Laura Reis, Cesar Arantes, Carolina Nogueira, Nathália Paias e Aline Reis
Planejamento: João Belfort, Paula Queiroz e Vinicius Nakashima
Mídia: Guilherme Horácio, Reinaldo João, Juliana Flora e André Mendes
Aprovado por: Glaucia Gomes, Bruno Piccirello, Murilo Marchi e Fernanda Portella
Produtora de imagem: Dogs Can Fly
Diretor do filme: Tom Stringhini
Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia
Produtor Executivo: Jimmy Palma
Gerente de Projeto: Robie Palmari e Talita Antunes
Finalizador: Felipe Righeto
Coordenador de Pós-produção: Mauro Linberger/ Anderson Coutinho
Editor: Jean Battistini
Correção de cor: Marcell Hernandes
Produtora de som: DaHouse Audio
Atendimento: Cassiano Derenji
Produtor musical: Silvinho Erne e Lucas Mayer
Locutor: Lou Schmidt
Anunciante: Devassa
Produtora de imagem: SÓ ALMA FILMES
Diretor do filme: Guimel Salgado
Diretor de Fotografia: André Santana
Produtor Executivo: Marina Waldvogel
Gerente de Projeto: Marina Waldvogel
Finalizador: SÓ ALMA FILMES
Coordenador de Pós-produção: Luis Augusto Paixão
Editor: SÓ ALMA FILMES
Correção de cor: SÓ ALMA FILMES
Produtora de som: Lua Nova
Atendimento: Adriana Coimbra
Produtor musical: Teco Fuchs
Produtora de audio de loctucor: Tentáculo
Locutor: Ed Côrtes