Saraiva espalha obras de autoras inspiradoras pelos Ninhos de Livros em São Paulo e Rio de Janeiro

Durante todo o dia 8 de março, a Saraiva irá espalhar pelos Ninhos de Livros (pequenas bibliotecas colaborativas que integram o projeto #LerFazBem), plataforma da rede de incentivo à leitura, em São Paulo e Rio de Janeiro, obras de autoras inspiradoras e também títulos sobre personalidades femininas que fizeram, e fazem história. A ação faz parte da série de iniciativas especiais que a empresa promove para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Quem passar por um dos 40 ninhos espalhados pela capital paulista e carioca poderá escolher, de forma gratuita, um livro para conhecer e se emocionar com as narrativas sobre as vidas de Anne Frank, Chica da Silva, Coco Chanel, Elis Regina, Oprah Winfrey, Rita Lee, entre outras. Além disso, autoras renomadas como Clarice Lispector e Martha Medeiros também fazem parte da curadoria feita pela Saraiva, em parceria com as editoras Casa da Palavra, Casa dos Livros, Companhia das Letras, Globo, Harpercollins, Intrinseca, L&PM Pocket, Master Books, Planeta, Record, Rocco, Seoman / Pensamento e Sextante, para homenagear essas mulheres que são grandes protagonistas da história da literatura. O leitor também pode deixar no espaço um livro para outra pessoa e, assim, continuar esse ciclo de trocas de livros.

“O #LerFazBem tem como principal objetivo o incentivo à leitura. A Saraiva, presente há mais de 100 anos nesse segmento, buscando sempre atuar como incentivadora e promotora do acesso à cultura e educação, conhece o poder transformador dos livros na vida das pessoas. Por meio deles o indivíduo consegue desenvolver uma consciência crítica, além de ter a possibilidade de conhecer outros universos e histórias, ali, ao alcance de suas mãos. Muito mais do que uma campanha, o #LerFazBem é uma plataforma da marca, que envolve diversas ações e iniciativas, sempre relacionadas à promoção e estímulo à leitura, que inicia com o apoio ao projeto Ninho de Livros, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Ainda para celebrar o Dia Internacional da Mulher, entre 2 e 8 de março, a Saraiva oferecerá até 30% de desconto em uma seleção especial de produtos de literatura e papelaria. E no próprio dia 8, a rede ofertará, exclusivamente para as mulheres, 50% de desconto em livros de interesse geral em seu site e-commerce* e nas mais de cem lojas físicas em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.