Antes do apito inicial da disputa pelo Paulistão 2014, hoje (27/2), às 21h, na Vila Belmiro, os jogadores do Santos e do Bragantino vão entrar em campo pela paz no futebol, dentro e fora dos estádios. O ato é uma resposta simbólica à lamentável morte do torcedor Márcio Barreto, vítima da violência ocorrida após o clássico São Paulo e Santos, no último domingo em São Paulo.
A união dos dois times é mais um importante marco da campanha “Bandeirinha da Paz”, idealizada pela Federação Paulista de Futebol em parceria com a agência Wunderman. Antes do início do jogo, os 22 atletas vão se reunir no centro do campo convocando os torcedores a dar um basta na violência dentro e fora dos estádios de futebol, levantando as bandeirinhas brancas.
A campanha “Bandeirinha da Paz”, lançada no início do Paulistão 2014, substitui as tradicionais bandeiras quadriculadas vermelho e amarelo dos assistentes de arbitragem por brancas. A iniciativa prevê uma série de ações até o final do campeonato para engajar a população brasileira na causa. A campanha também contempla o site www.bandeirinhadapaz.com.br, filme, ativações nas redes sociais da FPF e também leva a frase tema – “Para a paz não existe impedimento” – para placas e faixas no campo.