quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSantander quebra tradição do setor bancário e democratiza acesso a serviços

Santander quebra tradição do setor bancário e democratiza acesso a serviços

Santander quebra tradição do setor bancário e democratiza acesso a serviços antes restritos à alta renda.

“Banco não tem que perguntar o quanto você ganha. Tem que perguntar o que você quer”. Esse é o novo mote da campanha de democratização do segmento Select, que estreia em 15/08 na TV aberta e paga, canais digitais e OOH. A ação conta com a participação de Konrad Dantas, o KondZilla, a advogada Gabriela Prioli e o artista Rolando Boldrin. As personalidades enfatizam a ruptura que o Santander realiza ao quebrar uma tradição de mais de 40 anos do mundo bancário: um segmento criado exclusivamente para clientes com alta renda agora passa a ser oferecido a todos.

Atendimento personalizado, lojas exclusivas, assessoria de investimentos, todos estes serviços podem ser contratados por qualquer cliente. Antes da democratização do segmento, para aderir era necessário cumprir requisitos mínimos de renda ou investimentos, assim como nos segmentos Premium dos demais bancos.

“A democratização do Select nos aproxima do que queremos, que é transformar o banco na melhor empresa de consumo do País”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander. “Nesse sentido, o que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática.”

O diretor responsável pelo Santander Select, Geraldo Rodrigues, afirma que a campanha reposiciona o segmento como uma marca jovem, democrática e inclusiva. E acrescenta que deixar de restringir o acesso a serviços antes exclusivos da alta renda é um trabalho que caminha em paralelo com os esforços de orientar o cliente a fazer as melhores escolhas em sua vida financeira.

“Acreditamos no poder de escolha das pessoas. No Santander quem decide o que precisa, quem é soberano na decisão do consumo, é apenas uma pessoa: o cliente, que deve ter liberdade para escolher se quer ter um time de especialistas disponíveis 24 horas por chat ou telefone, assessoria de investimentos, experiências em eventos e descontos exclusivos, e para isso não importa o quanto ganha ou tem disponível para investir”, afirma Rodrigues.

Na campanha, os protagonistas falam que a sua renda não determina mais que conta você vai ter. “O que era privilégio de quem já ganhou muito, agora é um poder adquirido por quem ainda tem muito a ganhar”, diz Kondzilla em um filme que traz à tona a questão da discriminação, lembrando que ninguém declara renda para comprar bens como smartphones, carros importados ou passagens executivas.

Em outra peça, Rolando Boldrin conta que como artista está acostumado a expor sua vida, mas em outros momentos quer ter a privacidade respeitada. Já Gabriela Prioli diz que dar acesso a serviços diferenciados é uma questão de justiça. “Porque quem tem que julgar o que é melhor pra sua vida é você, não o seu banco”, conclui a apresentadora.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades