De 1º a 25 de dezembro, a magia do Natal vai fazer parte do cotidiano na maior metrópole brasileira. Em uma iniciativa inovadora, o Santander vai ambientar todas as sete estações de metrô da Linha 4 – Amarela, operada pela ViaQuatro, por onde circulam mais de 700 mil passageiros por dia útil. Utilizando uma locomotiva como símbolo, a campanha “Natal em Movimento” levará atrações interativas a cada parada. Além disso, um dos 14 trens que circulam na linha terá seu interior totalmente decorado, garantindo que o clima natalino acompanhe os passageiros durante toda a viagem.
“Preparamos, para este fim de ano, um presente acessível a toda a população de São Paulo. Além de respeitar o ritmo da cidade, vamos conduzir o público para outros pontos muito visitados até o Natal, como a Avenida Paulista”, afirma o vice-presidente de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais do Santander, Marcos Madureira. “Teremos surpresas em todas as estações da Linha Amarela, que vão fazer parte do dia a dia dos passageiros, mas também poderão ser visitadas pelas famílias no fim de semana.”
Painéis digitais interativos estão entre as surpresas que serão reveladas ao público a partir do dia 1º. Os passageiros poderão vivenciar uma experiência de realidade aumentada, ao se verem projetados na tela ao lado de objetos virtuais que surgem para compor o ambiente. Outra atração permitirá ao visitante dar movimento a imagens a partir dos movimentos do corpo. Monitores com sensor de movimento farão com que personagens exibidos em telas ergam mensagens de boas festas a quem circula pelas plataformas.
Cenários mais tradicionais, como o trono do Papai Noel e um urso de pelúcia gigante, vão garantir boas imagens de recordação. E, nos fins de semana e em dias e horários selecionados, o bom velhinho e seus ajudantes duendes vão circular pelas estações e posar para fotos ao lado dos passageiros.
No trem, que receberá a decoração natalina, os vagões serão adesivados e receberão iluminação especial. Assim como no interior das estações, haverá um cuidado especial para não prejudicar a movimentação dos passageiros.