Santa Helena aposta no universo gamers para novo posicionamento

A internet revolucionou o estilo de vida da sociedade e, também, a forma como as pessoas se relacionam com as empresas. Hoje, os clientes esperam mais do que qualidade; eles buscam se identificar com a marca. O universo gamers, inclusive, complementa essa era digital e ganha a atenção do mundo corporativo no posicionamento de produtos e serviços.  A Santa Helena, marca no segmento de alimentos da América Latina, captou essa tendência e realizará a campanha Berro – Crokíssimo, que traz ao mercado, entre outras ações, um jogo exclusivo.

A comunicação tem o objetivo de entregar conteúdo diferenciado para jovens de 13 a 24 anos e apaixonados por games; público-alvo do projeto. “Entendemos que os produtos da linha Crokíssimo são petiscos ideais para quem quer curtir e matar aquela fominha de uma forma prática entre as fases dos jogos. Esse grupo gosta de se divertir e, por isso, queremos entregar conteúdo de uma forma que nunca foi feita pela empresa”, explica Renato Feliz, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Operações da Santa Helena.

Pelas redes sociais, vídeos, hotsite e nas telas de um game criado exclusivamente para a campanha será possível conhecer o Berro!, personagem fictício bem-humorado e superlativo criado para o projeto. É um amendoim nascido de uma experiência laboratorial, que fala a língua da internet e almeja alcançar o status de celebridade com virais, memes e outros recursos que serão explorados no período de duração da ação, lançada este mês.

O personagem também será um desafio para os jogadores, que poderão se aventurar com ele nas cinco fases do game exclusivo. A primeira etapa será lançada ainda em setembro no site da campanha (https://berrocrokissimo.com.br/). As próximas duas fases serão conhecidas pelo público no decorrer da campanha, mas só poderão ser acessadas durante a Brasil Game Show, maior feira do setor na América Latina, que será realizada de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte (SP), e terá, pela primeira vez, a presença da Santa Helena.

Ainda no evento, a quarta fase do jogo será apresentada, com um desafio. A partir de um campeonato, as cinco pessoas que tiverem o melhor desempenho serão premiadas com videogames. O primeiro colocado também ajudará a Mukutu, desenvolvedora do game, a criar a quinta e última fase do jogo, que será disponibilizada em novembro, no encerramento da campanha elaborada pela MKT Virtual, empresa dedicada ao desenvolvimento de estratégias, criação e produção de conteúdo e tecnologia.

Toda a ação se justifica como um meio de integrar o cliente à empresa e de transformar afetivamente a relação entre eles. “A conectividade mudou completamente as expectativas do mercado. O ambiente de negócios também é diferente, mais competitivo. Com esse panorama, entregar qualidade é fundamental, mas aliar a expertise do negócio a um relacionamento mais verdadeiro com o cliente é imprescindível”, destaca o Vice-Presidente da Santa Helena.

Assista ao filme da campanha: