A Samsung Electronics aderiu à campanha global de doação de sangue “Missing Type” (“O Tipo Faltante”, em tradução livre), promovida pela Cruz Vermelha. O objetivo da ação, que acontece de 15 a 21 de agosto, é chamar atenção de toda a sociedade para importância da doação de sangue e assim, atrair mais doadores. A Samsung vai retirar a letra “A” do seu nome em alusão a um tipo de sangue que está em falta.
Para a campanha deste ano, os 21 países envolvidos promoverão iniciativas sincronizadas nas redes sociais, assim como ações de relações públicas e de marketing, usando o mote das letras faltantes. A campanha de 2016 é baseada em uma ação bem-sucedida que aconteceu na Inglaterra, em junho de 2015. Na ocasião, empresas, marcas e celebridades tiraram as letras A, O e B – que representam os tipos mais conhecidos de sangue – de suas vitrines, sinalizações de lojas e publicações na mídia.
Diversas organizações e empresas estão envolvidas e contribuirão para a difusão da campanha. Celebridades globais e influenciadores também participarão para aumentar o interesse pelo assunto. O planejamento inclui ainda um filme para redes sociais, que mostra pacientes ao redor do mundo agradecendo doadores de sangue, assim como imagens icônicas de pontos turísticos de cada país, com algumas letras faltando em seus nomes.
A Samsung também convidou seus funcionários da sede da Empresa, em São Paulo, a participarem de uma campanha de doação.