A Samsung anunciou na última segunda-feira (11), aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o lançamento da plataforma de música e esportes: Samsung Conecta. Com o mote “Explore, Descubra, Viva”, a iniciativa tem o objetivo de reforçar a conexão com os brasileiros e surgiu a partir de pesquisas regulares junto aos consumidores, promentendo ativações e experiências inéditas, por meio da tecnologia da companhia.
A marca já patrocina ações nas duas áreas há alguns anos. No esporte, patrocina alguns dos principais talentos como Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno (Bruninho) Rezende (vôlei). Além disso, é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, desde 2013.
Na música, alguns festivais levam o nome da marca, como o Samsung E-Festival – concurso de música que revela talentos nacionais via concurso na web; o Samsung Best of Blues – que resgata o ritmo pouco conhecido pelos brasileiros e que contou este ano com o guitarrista norte-americano Richie Sambora e a cantora australiana Orianthi; e a Mostra Blues – que em 2016 aconteceu em maio, com intervenções musicais na cidade de São Paulo, incluindo exposição com fotos de André Velozo e mostra de cinema, seguida de master classes com nomes do blues nacional, como Nuno Mindelis e Mário Bortolotto, além de pocket shows em diferentes pontos da cidade.
“A Samsung cria o futuro e inspira as pessoas por meio de sua tecnologia. Nosso objetivo com essa nova plataforma é proporcionar experiências únicas aos consumidores reforçando o DNA inovador da empresa”, diz Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Para o 2º semestre, a Samsung prepara outras novidades como mais uma edição do consagrado Best of Blues, que contará com uma grande atração internacional. Além disso deve fechar uma parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a SP Urban para realizar mais ações que vão unir paixões brasileiras por meio da tecnologia.