A Samsung Electronics Co. Ltd., parceira mundial olímpica na categoria de Equipamentos de Comunicação Sem Fio, e o cineasta Morgan Neville, vencedor do Oscar por “A Um Passo do Estrelato” e “Melhores Inimigos”, comemoraram a estreia oficial de “A Fighting Chance”, em uma exibição privada durante o Festival de Cinema de Tribeca 2016, em Nova York. O curta-metragem traz uma inédita perspectiva sobre a vida de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, vindos de diferentes partes do mundo, e mostra como eles desafiam obstáculos e persistem em meio aos desafios para alcançar seu sonho de competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Após a estreia do filme, foi anunciado que “A Fighting Chance” está agora disponível para centenas de milhões de telespectadores em todo mundo por meio de streaming no Vimeo: vimeo.com/channels/AFightingChance.
“A Samsung é uma empresa que historicamente desafia barreiras. Com ‘A Fighting Chance’, lançamos foco sobre quatro atletas enquanto eles desafiam barreiras e superam seus limites para alcançar seus sonhos”, disse Younghee Lee, Vice-Presidente Executivo de Marketing Global e Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Ao compartilhar essas histórias inspiradoras, queremos contar a história da Samsung não como apenas uma patrocinadora olímpica, mas como uma empresa que está realmente contribuindo para o progresso significativo desses atletas. Além disso, contando essas histórias autênticas para o mundo, esperamos inspirar e motivar os povos de todos os cantos a desafiar suas próprias barreiras.”
“A Fighting Chance” acompanha as incríveis histórias de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, que vêm do Lesoto (Tsepo Mathibelle, maratona), de Vanuatu (Miller Pata e Linline Matauatu, vôlei de praia) e da República Dominicana (Yenebier Guillén Benitez, boxe até 75kg). Esses atletas têm diferentes origens e modalidades olímpicas, mas compartilham uma paixão e uma determinação inabalável em superar obstáculos e se esforçar para representar suas nações no cenário mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O documentário mostra uma história de coragem, esperança e perseverança que explora como quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos estão abraçando desafios e tentando ajudar seus países a fazer história.
“Uma das coisas mais incríveis dos Jogos Olímpicos é que este é o local onde todo mundo divide o palco, mas alguns desses países e atletas não têm os recursos adequados para competir e enfrentam enormes desafios”, disse o diretor Morgan Neville. “Estou entusiasmado de trabalhar com a Samsung em ‘A Fighting Chance’. Foi uma experiência única em minha vida conhecer esses atletas e partilhar suas histórias, antes desconhecidas. Depois de ter passado um tempo com eles, percebemos como trabalham duro, apostam alto e como são realmente talentosos. Terminei com esse sentimento de que todos eles merecem ganhar uma medalha de ouro.”
“Sinto orgulho em fazer parte do curta documentário ‘A Fighting Chance’ da Samsung e mostrar ao mundo o espírito e a vontade do povo do Lesoto. Nosso país pode ser pequeno, mas temos corações grandes, e estou animado para representar minha família, amigos e conterrâneos nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.”, disse Tsepo Mathibelle (Maratona, 24 anos, Lesoto).
Para mais informações sobre “A Fighting Chance”, incluindo biografias, fotos e vídeos dos atletas e do diretor, visite www.samsungmobilepress.com/AFightingChance.