Em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), a Samsung inicia uma nova etapa do projeto Code IoT e abre inscrições para a formação de duas turmas do curso de capacitação presencial em Internet das Coisas (IoT), com aulas nos dias 7 e 14 de abril, em São Paulo. As vagas são voltadas para professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico. Os interessados podem se inscrever no site.
Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung lança novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT. No ambiente digital, as aulas são abertas a educadores e estudantes que desejam iniciar seus estudos no conectado mundo da Internet das Coisas. Serão oferecidos o ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos para Android. O primeiro módulo, “Introdução a Internet das Coisas”, terá início no próximo dia 2 de abril. As inscrições já podem ser feitas pelo site.
“A proposta das aulas presenciais do Code IoT é gerar conhecimento técnico para professores e educadores da rede pública e, assim, inseri-los nesse fascinante e promissor mundo da Internet das Coisas. Mais do que capacitar, esse projeto da Samsung contribui para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser empregadas na solução de problemas reais da sociedade”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil. “Além disso, as aulas no ambiente digital, que são realizadas ao longo do ano e abertas para todos aqueles interessados em conhecer e desenvolver habilidades em IoT, representam o esforço contínuo da Samsung em disseminar conhecimento sobre tecnologia e formar novos profissionais para a área”, acrescenta a executiva.
Lançado no ano passado, o projeto Code IoT é uma iniciativa integrante do Tech Institute, programa de cidadania corporativa da Samsung que tem como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais.
Para mais informações, acesse o site: http://codeiot.febrace.org.br/