Samsung celebra 30 anos de atuação no Brasil

Samsung, que significa “três estrelas” em coreano, mostra que chegou ao mercado para brilhar. São mais de 80 anos operando na Coreia do Sul, sua terra natal, e 30 anos de operações no Brasil.

Quem pensa que a Samsung já nasceu na tecnologia está enganado. No começo de sua história, a empresa vendia peixes desidratados e legumes. A Samsung que você conhece nasceu a partir dos anos 60 e, de lá para cá, tem conquistado a liderança em vários segmentos.

Os números impressionam. A empresa vende cerca de 41 mil celulares e 5.300 televisores, por hora, no mundo. A marca está presente em 79 países, possui 38 fábricas e conta com 308 mil colaboradores. No Brasil, a Samsung possui duas fábricas, uma em Campinas e outra em Manaus, um centro de pesquisa e desenvolvimento proprietário e dois independentes, juntamente com um Design Center em São Paulo, e emprega cerca de 10 mil colaboradores.

O Brasil também tem posição de destaque no ranking mundial da Samsung: é a primeira subsidiária em volume de vendas na divisão de notebooks, a segunda em televisores e a terceira na divisão de celular.

“É um prazer enorme para a Samsung completar 30 anos de atuação no Brasil. E não vamos parar. Nosso compromisso com o Brasil continua firme e só cresce. A cada ano, lançamos cada vez mais produtos e soluções inovadoras, empregamos mais talentos e reafirmamos nossa liderança com o objetivo de oferecer experiências completas aos consumidores. Agradecemos aos nossos colaboradores e consumidores que nos ajudaram a trilhar esse caminho de sucesso.”, afirma Chang Hoon Yoon, Presidente da Samsung Brasil.

Neste ano, a Samsung também comemora a sexta colocação no ranking Interbrand, que avalia as marcas valiosas do mundo. O ranking é construído com base em três atributos principais, que contribuem para o valor acumulado de uma marca: a performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;  papel da marca na decisão de compra do consumidor e a força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Atualmente, a Samsung possui um portfólio de produtos bem amplo. Atua nos segmentos de Mobile, com smartphones, tablets, dispositivos wearables e acessórios; TV e Áudio e Vídeo, com televisores e produtos de áudio que incluem soundbar, home theater, monitores e wireless áudio; Eletrodomésticos, com refrigeradores, condicionadores de ar, lavadoras e secadoras; e TI, que incluem notebook, chromebooks e All in One. Além disso, a empresa possui produtos desenvolvidos especialmente para o setor de B2B e HME (health medical equipment), com ultrassons que são referência no mercado brasileiro.

Campanha publicitária:

O ano de 2017 também ficou marcado para a Samsung no quesito campanha de marketing. A marca lançou, pela primeira vez, uma comunicação de forma unificada e emocionou o público com a propaganda, embalada ao som de “Rocket Man” de Elton John,  que mostra uma avestruz aprendendo a voar depois de colocar os óculos de realidade virtual Gear VR. A comunicação rendeu para marca três cobiçados Leões no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, além de prêmios no Clio Awards.

Uma outra campanha institucional marcante teve o objetivo de mostrar que para essa geração não existe impossível, e a Samsung está junto com ela desafiando o que é normal com uma tecnologia cada vez mais inovadora.

Para a comemoração dos 30 anos, a marca irá promover uma campanha nos meios digitais.

Relembre: