Salton lança Malt Whisky

Com um novo método de elaboração, a Salton aumenta seu portfólio e apresenta ao público o Golden King. De cor amarela clara, o novo malt whisky traz no sabor aromas de carvalho, baunilha, caramelo, ameixas secas, mel e frutas cristalizadas, proporcionando um gosto suave e macio com pequena adstringência.

Elaborado com malt de um e dois anos turfado, proveniente de cevada importada, cortado com destilado simples de cana de açúcar e extrato natural de carvalho francês, o produto chega ao mercado esse mês e promete agradar o paladar dos consumidores cada vez mais interessados em alta qualidade.

O novo malt whisky já está sendo produzido na unidade de Jarinu, em São Paulo, e o projeto contempla elaboração de produtos na categoria destilados. Segundo Cleber Slaifer, diretor de vendas da Vinícola Salton, a empresa tem apostado em grandes novidades e o Golden King chega ao mercado para contribuir ainda mais com o crescimento da companhia. “Estamos de olho nas oportunidades geradas com a mudança no perfil do consumidor, cada vez mais exigente. O público que comprava destilados mais baratos, está evoluindo, quer produtos mais bem apresentados e mais elaborados”, afirma Slaifer.