Saint-Gobain lança websérie “Diário de Uma Obra Sem Dor”

A jornalista e influenciadora digital Erika Gentile e seu noivo, Orlando Henrique, estavam tensos com a reforma do primeiro apartamento e foi aí que a Saint-Gobain e suas marcas líderes em materiais para construção entraram na história para mostrar que nem toda obra precisa ter dor de cabeça. Na segunda-feira (15), a empresa lançou a websérie “Diário de Uma Obra Sem Dor” em seu canal no Youtube e em suas páginas no facebook, Instagram e Pinterest.

Serão nove episódios, com exibições semanais até dezembro, com dicas do empreiteiro e youtuber, Sergio Eduardo (Truque de Mestre), que realizou a obra, e da arquiteta e microinfluencer, Elaine Gonzalez, que guiou os desejos do casal ao longo do processo. Os seguidores da Saint-Gobain poderão acompanhar toda a reforma do novo cantinho da Erika e do Orlando,  desde o momento das compras dos materiais até a mudança da cozinha, banheiros, quarto, escritório, sala e sacada. A cada capítulo, a websérie “Diário de Uma Obra Sem Dor” trará dicas e inspirações para quem também quer dar uma nova cara a sua casa. Todo o passo a passo do projeto e as informações sobre planejamento, materiais utilizados e orçamento estão disponíveis no portal web Obra Sem Dor, na seção dedicada à experiência do casal.

“Essa é uma websérie da vida real que reúne, pela primeira vez, todas as marcas da Saint-Gobain para construção e mostra como os nossos produtos e soluções construtivas estão presentes em todas as etapas da obra e minimizam os transtornos na hora de construir ou reformar”, analisa Lucile Charpentier, Diretora de Marketing e Estratégias Digitais da Saint-Gobain no Brasil. “Queremos reconciliar o brasileiro com a obra e mostrar para ele que planejamento certo, materiais de qualidade e bons profissionais são os principais ingredientes para o projeto dar certo”, finaliza a executiva.

Para Erika Gentile, a parceria com a Saint-Gobain foi essencial para garantir a melhor experiência na hora de reformar o seu apartamento: “Este processo envolve decisões financeiras e emocionais. Buscamos juntos soluções para cada ambiente agregando os produtos de marcas já consolidadas do Grupo Saint-Gobain e apresentando novidades ao grande público, que é o que eu mais gosto de fazer”, destaca a influenciadora digital. “Meu público tem, em sua maioria, a faixa de idade 25+, então são pessoas que gostam do assunto e estão em uma fase parecida da vida. Estamos felizes por poder inspirar as pessoas nessa jornada e mostrar que é possível passar por uma obra sem dor”, afirma Erika.

A websérie “Diário de Uma Obra Sem Dor” faz parte da estratégia da Saint-Gobain de melhorar e facilitar a experiência do cliente em sua jornada de obra. Em agosto, a empresa lançou o portal web Obra sem Dor, que é um verdadeiro guia para facilitar o processo de reforma ou construir, desde a fase de inspiração até a busca por profissionais, com o serviço da Get Ninjas, também disponível no site. O novo espaço foi desenvolvido a partir da metodologia Design Thinking e com as melhores práticas de User Experience, incluindo as opiniões de clientes da Telhanorte.

Assista ao 1º Episódio: