A tiração de onda de Ruffles que reforça o posicionamento “Tire uma Onda” continua nos canais digitais. Agora, chegou a vez dos fãs de músicas internacionais serem impactados pela marca em um dos mais populares sites de música do país, o Vagalume.
Criada pela Wunderman, a ação inédita prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo canal do R7. A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo. Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: “Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles”. Para ver a ação, acesse: www.vagalume.com.br/taylor-swift/shake-it-off.html?ruffles=2#ruffles.
Segundo Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles, o universo digital permite às marcas se comunicarem mais diretamente com o seu público e de uma forma muito mais relevante. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser muito franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento ‘Tire uma Onda’ é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens, os fãs de Ruffles”, afirma o executivo.
Com a assinatura “Tire uma onda com Ruffles”, a escolha do Vagalume para a ação foi feita após pesquisa de mídia que apontou o canal como sendo o que segmenta mais o target da marca, jovens entre 13 e 17 anos.
Para o público de Ruffles, jovens que acham que nada é novidade, precisamos sempre buscar ações, canais e espaços improváveis, onde eles acreditam que nunca seriam impactados. Esta ação inédita vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os consumidores e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com a marca”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.
Ficha técnica:
Cliente: Pepsico do Brasil
Produto: Ruffles
Agência: Wunderman
Título: Qual é a letra?
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Adriano Abdalla e Fernando Tomeu
Direção de arte: Anderson Soares
Redação: Rafael Dias
Atendimento: Alessandra Gadioli / Vanessa Luz
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: Anna Faria / André Renzi
Tráfego: Shirley Freitas
Aprovação do cliente: Mariana Campana / Daniel Camilo / Artur Fernandes