Rodrigo Faro faz campanha em prol da Instituição Amigos do Bem

No dia 29 de maio, um incêndio destruiu os galpões da Instituição Amigos do Bem no interior de Pernambuco, que serviam de armazenagem e centro de distribuição das doações.

Diante dos acontecimentos, o apresentador Rodrigo Faro sensibilizou-se, e agora a instituição conta com mais essa ajuda para continuar transformando vidas no sertão nordestino.

Rodrigo Faro está à frente de uma nova campanha de arrecadação, desta vez pelo telefone, e postou um vídeo em suas redes sociais divulgando os números para doações. O apresentador junta-se a uma corrente de amigos do bem que já conta, entre outros nomes, com a cantora Claudia Leitte, Chitãozinho e Xoroxó e Lima Duarte.

“Ter o Rodrigo Faro como nosso Amigo do Bem fortalece ainda mais nosso trabalho. Com o auxílio de pessoas tão especiais como ele, temos confiança de que iremos atingir nosso objetivo em atender ainda mais famílias que passam por situação de risco social no Sertão do Nordeste”, comenta Alcione de Albanesi, presidente dos Amigos do Bem.

Os galpões dos Amigos do Bem armazenavam 32 mil cestas básicas, 65 mil brinquedos, 1.200 bicicletas, além de outros itens como roupas, calçados, materiais eletrônicos e pedagógicos, ferramentas e maquinários. Uma área de mais de 3.000m² foi destruída pelo fogo, colocando dificuldades adicionais ao trabalho assistencial realizado. O galpão também armazenava todo o estoque de castanhas, a produção de um ano inteiro de trabalho, que seriam beneficiadas para a comercialização em São Paulo.

Desde agosto de 2015, as campanhas institucionais dos Amigos do Bem são criadas pela agência DM9DDB. “Para a DM9, trabalhar com o Amigos do Bem é muito gratificante. Juntos estamos mobilizando as pessoas na arrecadação para o incêndio ocorrido e promovendo o trabalho exemplar que a Instituição faz no auxílio das famílias do sertão nordestino”, afirma Aricio Fortes, VP de Criação da DM9DDB.