Risadaria quer se tornar maior festival de humor do mundo

Com o objetivo de se tornar ainda maior em 2015, a 6a edição do festival Risadaria chega a São Paulo e acontecerá entre os dias 03 e 26 de julho, ocupando todos os finais de semana do período das férias escolares e transformando julho no “Mês do Bom Humor”. Entre as novidades deste ano, o Risadaria apresenta ao público sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Donaranha, do designer Ricardo Gimenes e de Marcelo Tas, curador do festival.

Segundo os organizadores, o evento se tornará o maior festival de humor do mundo, ultrapassando em público o Just for Laughts, que ocorre no Canadá desde 1983. A expectativa é chegar a 1,4 milhão de visitantes.

No total, acontecerão 642 espetáculos em 35 endereços de todas as regiões de São Paulo. Serão mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e do exterior. A maioria das atrações será gratuita e nos eventos com bilheteria o valor dos ingressos será de R$ 30. A programação completa e o início das vendas serão anunciados em maio.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Risadaria, que encantou 347 mil pessoas em 2014 com 10 dias de festival, abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.

O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.

O Risadaria 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma. Também são patrocinadores Itaú, Brasil Kirin, Smiles e Colgate. Os apoiadores são Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC. O Risadaria 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.