domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesRIOgaleão ganha título temporário de Aeroporto Maria da Penha

RIOgaleão ganha título temporário de Aeroporto Maria da Penha

Em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o aeroporto RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim será chamado de Maria da Penha até o dia 17 de março.  A ação criada pela Agência3 faz referência a Maria da Penha Maia Fernandes, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e vítima emblemática da violência doméstica.

A intenção é dar visibilidade à causa e provocar a discussão de temas relevantes com relação ao direito das mulheres e a sua baixa representatividade na sociedade, aproveitando o impacto que um aeroporto é capaz de gerar devido ao alto fluxo de pessoas que circulam diariamente nos terminais. No Brasil, dos mais de 30 aeroportos espalhados pelo país, que levam nomes de personalidades da história, apenas um carrega o nome de uma figura feminina (Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia).

“Esta é uma causa que a Agência abraçou e vem se empenhando em divulgar. Não há mais como tolerar qualquer tipo de violência contra a mulher e sempre que for possível vamos dar visibilidade a esta questão. A parceria com o RIOgaleão é fundamental devido ao grande número de pessoas que diariamente circulam no aeroporto”, afirmou o VP de Criação da Agência3, Paulo Castro.

Junto com o RIOgaleão, a GOL Linhas Aéreas também adotará o título provisório “Aeroporto Maria da Penha” no discurso que os pilotos realizarem nos pousos e decolagens no aeroporto internacional carioca. Neste período, o Aeroporto Internacional Tom Jobim estará ambientado com peças da campanha e terá a emblemática voz de Iris Lettieri dando as boas-vindas ao “Aeroporto Maria da Penha” aos visitantes que utilizarem o estacionamento. Para completar, a Rádio RIOgaleão apresentará, durante uma hora por dia, o programa “Agora é que São Elas”, com um repertório de músicas de grandes nomes femininos da música popular brasileira. A programação começará no dia 8 e ficará até o final do mês, todo dia a partir das 8h.

Desde agosto de 2006, Maria da Penha dá nome à lei que aumentou o rigor das punições às agressões contra a mulher ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. Os números da violência, no Brasil, mostram a seriedade do problema. Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirmam que a cada 1h30 uma mulher é assassinada por um homem, no Brasil, simplesmente por ser mulher – o que totaliza 13 casos de feminicídio por dia.

Ficha Técnica

VP de criação: Paulo Castro.
VP de estratégia: Eduardo Barbato
Diretor de criação: Fabio Onofre
Diretor de arte: Marcelo Holanda
Redator: Thiago Moreno
Assistente de arte: Lucas Afonso
Assistente de arte: Lucas Muniz
Animação: Diogo Ribeiro
RTVC: Fernanda Pinheiro
Direção de núcleo de atendimento: Rafaella Eyer.
Diretora de operações: Ana Denaro.
Produtor gráfico: Pedro Esteves e Clara Vidal.
Cliente: Maria Elisa Ferreira, Gabriel França, Renato Merlini e Uyara Assis.
Produtora: Movie Machine
Manipulação: Mark Recco
Supervisor de Social Media: Lucas Prata Fortes
Analista de Monitoramento: Bárbara Mansur
Analista de Monitoramento : Ana Carolina Gomes.

Artigos relacionados

Novidades