Quais são as memórias mais marcantes do Beto na vida adulta, depois de completar 18 anos? E o que aconteceram com elas? Este comercial muito simples revela a importância de não dirigir depois de beber.
A linguagem do filme de cara já leva o espectador aos anos 80, com o som de um projetor de slides que mostra as memórias do beto através de fotos de importantes momentos da vida dele: formatura, primeiro dia no primeiro emprego, casamento, nascimento do primeiro filho.
Mas as fotos não são mostradas, apenas a descrição delas em legendas. Isso porque o Beto na verdade não tem nenhuma dessas memórias, ele morreu em um acidente de carro aos 18 anos, e não viveu nada do que poderia ter vivido.
Essa é a mensagem simples e contundente do novo filme da Cerveja Rio Carioca, que termina com o pedido clássico “se beber não dirija.” A linguagem da campanha surpreende por ser da marca que mais se utiliza do humor em sua comunicação há anos, desde que foi lançada em 2015.
Segundo Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência e criador da campanha com Diego Crisóstomo, “em alguns momentos importantes, quebramos a linguagem do humor de forma surpreendente, como no anúncio em que a a marca pedia para não comprar o produto se fosse comemorar o golpe de 64. Este caso vai pelo mesmo caminho, um assunto que merece uma mensagem contundente.”
Confira o vídeo: