Riachuelo abre primeira loja física Carter’s no Brasil

A Riachuelo e a varejista infantil americana Carter’s firmaram contrato de licença por dez anos para operação exclusiva da marca Carter’s no Brasil pela gestão da Riachuelo e com compromisso de abrir no mínimo mais 60 lojas no país.

A primeira loja física da Carter’s em solo brasileiro irá inaugurar no dia 03 de setembro, no shopping Ibirapuera, em São Paulo. Até o final do ano, outras unidades serão abertas na capital paulista e no Rio de Janeiro. Para 2021, a Riachuelo também terá um e-commerce exclusivo da marca destinado aos brasileiros, operando assim todo o conteúdo digital, incluindo as redes sociais.

“O objetivo dessa parceria foi unir o conhecimento do produto que a Carter’s tem ao entendimento da Riachuelo sobre o mercado local e do comportamento do consumidor, além de seu reconhecimento no segmento, sendo uma das maiores varejistas do país. Nossa parceria já é muito produtiva e este novo passo faz todo o sentido para nós”, conta Andrew Knight, Vice-Presidente de E-commerce e Internacional da Carter’s.

A relação entre as duas empresas existe desde 2015, quando a Riachuelo passou a comercializar produtos Carter’s em suas lojas, investindo no varejo infantil ao trazer ao Brasil uma das mais importantes marcas internacionais do segmento.

“Estamos felizes com a novidade. Fomos pioneiros ao trazer a Carter’s pro Brasil há cinco anos e este era um movimento natural a se seguir, que reforça ainda mais a posição da Riachuelo em atender as demandas dos clientes e a força de gestão e governança da companhia. Vamos expandir a oferta de produtos da marca, que é amada no segmento, trazendo ainda mais opções de peças, com um bom custo-benefício e todas as facilidades de pagamento que já praticamos em nossas operações tradicionais”, conta Oswaldo Nunes, CEO da companhia.