quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesRede Madero quer despertar a “fome virtual” dos consumidores

Rede Madero quer despertar a “fome virtual” dos consumidores

A redes de restaurantes Madero está apostando na “fome virtual” para conquistar clientes, a ação faz parte das estratégias desenvolvidas pela agência GhFly para a rede cujo faturamento cresceu 56,1% no ano passado e estima crescer 40% este ano.

Para despertar a “fome virtual” nos consumidores, a marca posta periodicamente no ambiente online anúncios visualmente atraentes e em horários estratégicos – como, por exemplo, a foto de um hambúrguer com aquela fumacinha em movimento saindo dele, perto do horário de almoço, ou uma caneca de chope gelada no fim do expediente. O objetivo é envolver o consumidor em uma experiência gastronômica rápida, porém intensa.

Além disso, a marca também usa posts interativos no Facebook, com vídeos, imagens e botões que permitem ao internauta escolher o conteúdo que quer ver, bem como ações com o Waze, indicando o restaurante mais próximo.

“O Madero tem crescido de forma extremamente agressiva e é necessário ter um marketing digital voltado à performance, sem perder a inovação e criatividade da marca Madero. Para nós, era fundamental gerar um relacionamento com os clientes por meio das mídias digitais e a GhFly compreendeu exatamente o que precisávamos, entregando os resultados prometidos”, afirma Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.

O objetivo da estratégia desenvolvida era gerar engajamento on-line e aumento do movimento nos mais de 60 restaurantes espalhados pelo Brasil. E deu certo. Em pouco tempo de trabalho, a agência conseguiu aumentar em 90% o tráfego do site, além de triplicar as visualizações mensais da página do Facebook. O engajamento social da marca aumentou em 400%, alcançando quatro milhões de pessoas.

Com essa performance, a rede aumentou o investimento em marketing digital, com a programação de atingir R$ 300 mil até o final deste ano. “Estamos abrindo novos restaurantes internacionais, na Austrália e no Qatar, e contaremos com a expertise  da GhFly nesses novos desafios”, adianta Lorca.

“Comunicação não é commodity, precisa ser adaptada ao perfil e à necessidade do cliente. Não basta apenas criatividade, é necessário ter a estratégia adequada para entregar os melhores resultados ao cliente”, afirma Gustavo Hana, CEO da GhFly. Segundo ele, é preciso que as empresas compreendam que o comportamento do consumidor mudou radicalmente e, hoje, é necessário conquistá-lo, principalmente, na plataforma mobile e de forma muito rápida. “São os chamados micro-momentos, pequenos instantes de intenção de tomada de decisão que podem durar apenas alguns segundos. Se não estamos presentes nesses momentos, não existimos para o consumidor”, explica Hana.

Artigos relacionados

Novidades