Red Bull Station recebe inscrições para artistas que desejam ocupar os ateliês de seu prédio

O Red Bull Station promove a quinta edição do programa Ocupação, que incentiva artistas e coletivos para ocupar espaços do prédio a fim de inspirar, conectar e transformar a energia criativa da capital paulistana. O espaço de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências oferece cinco vagas para artistas, coletivos, grupos de estudos, criadores, gestores e/ou produtores culturais ocuparem o edifício no período de 22 de maio a 26 de junho.

As inscrições para a Ocupação #5 podem ser feitas até dia 20 de abril por meio do formulário disponível aqui. A seleção dos ocupantes será realizada pela equipe do Red Bull Station, com objetivo de contemplar um grupo plural de participantes e projetos. Os selecionados devem ser atuantes nos campos de arte urbana, design e inovação social e seus nomes serão divulgados em 9 de maio de 2019.

Em 2018, as três edições do programa OCUPAÇÃO receberam 373 inscrições. Por lá, passaram os projetos como Coletivo Ouvidor 63, Coletivo Abebé, Coletivo Magenta, e Maternativa, entre muitos outros. Para Flávia Redivo, do Coletivo Ouvidor 63, “a experiência de poder dividir as dificuldades e ter um suporte foi muito importante para evoluirmos ainda mais as nossas ideias e ações.”