A PUMA foi a primeira marca na história a trazer a tecnologia hardware e software para a experiência esportiva, há mais de 30 anos, com o calçado RS-Computer. Um tênis de corrida que se originou em 1986, considerado extremamente avançado para a época, e revolucionou a maneira como os corredores treinavam.
O RS (Running System) original tinha um chip de computador personalizado incorporado em seu calcanhar, que registrava automaticamente o tempo, a distância e as calorias gastas, podendo ainda comunicar os resultados, depois de conectado a qualquer Apple IIE, Commodore 64, usando um cabo de 16 pinos.
Mais de três décadas depois, o design do RS-Computer, que além de tecnológico era extremamente confortável para os calçados da época, foi revivido e reinventado do zero para criar uma nova família RS, com os modelos como RS-X e RS-X³. Abraçando o futuro e honrando o passado, a silhueta celebra uma reinvenção extrema com seu novo design volumoso, misturas de materiais e paleta de cores ousada, mudando não só suas formas, mas também sua finalidade, já que agora ganha o estilo casual das ruas e não mais as pistas de corrida.
Inspirada nessas reinvenções, a PUMA traz ao mercado diversos novos modelos da família RS e os apresenta através de histórias com seus embaixadores Rincon Sapiência e Malia, lembrando que estamos todos em constante mudança, especialmente nos tempos em que vivemos. Os materiais produzidos da campanha, que também conta com a participação dos influenciadores Mateus Verdelho e Gabriela Rippi, tentam mostrar onde nosso mundo vai parar.
Flagrado em momentos corriqueiros do seu novo dia a dia, como tomando um simples café, Rincon transmite sua mensagem sobre como tem reiventado seu futuro em um novo ambiente e nova rotina, mergulhando em um profundo processo de criação e produção de suas músicas. Além disso, o rapper paulista mostra os novos RS-X em um cenário colorido montado em sua própria casa.
Recém chegada no time de embaixadoras da marca, a cantora Malia também fará parte da campanha dos novos RS-X nas redes sociais da PUMA, compartilhando seus processos e histórias de reinvenção do futuro, assim como suas criações e ponto de vista sobre a importância de valorizar o passado no que é novo.
Veja: