PUMA apresenta novos uniformes 2020 do Palmeiras

A PUMA Brasil lançou os uniformes HOME e AWAY do Palmeiras para a temporada 2020. Para apresentar a nova linha, a campanha “Uma Camisa com História” exibe palmeirenses ao redor do Brasil fazendo um único e emblemático gesto de vestir a camisa, reforçando a história e pluralidade da torcida.

Participaram deste lançamento os jogadores do atual elenco, como William, Matías Viña, Gabriel Veron, Gustavo e as jogadoras Karen Xavier, Agostina e Juliana, do time feminino. O manifesto é narrado pelo rapper Rincon Sapiência, que também apresenta o eterno ídolo Ademir da Guia.

A campanha da PUMA e as novas camisas foram criadas para valorizar a história palmeirense, construída por 105 anos e que nesse tempo gerou um sentimento compartilhado pelo país inteiro. Um fenômeno que nasceu do sonho de uma colônia de imigrantes, cultivado no chão da fábrica, e que se transformou em uma das maiores torcidas do Brasil. O manifesto ressalta a fundação do clube pelos imigrantes italianos que se enraizaram no país, resultando em um clube plural, que se aproxima ainda mais dos brasileiros.

“A campanha da PUMA foi criada para ressaltar a origem do Palmeiras, buscando um valor ainda mais profundo para a história. Falamos sobre o imigrante, mas sem remeter apenas à origem italiana, e sim celebrando a aproximação dela com o nosso país e a construção conjunta de um clube gigante”, afirma Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA Brasil. “Esse é o segundo ano de uma parceria que tem sido extremamente positiva para todos, tudo que esperávamos se concretizou. Um clube que possui uma rica história e nos oferece apoio para produzirmos algo para que o torcedor se orgulhe, além de todo profissionalismo e modernidade”, completa.

As camisas trazem inspiração nas ilustrações do livro de mão que imigrantes italianos recebiam a caminho do Brasil. A equipe de designers internacionais da PUMA criou, exclusivamente para o uniforme do Palmeiras, duas estampas únicas, uma para cada modelo, com referências ao documento histórico e ao clube alviverde. A estreia nos gramados acontecerá no primeiro jogo da Copa Libertadores da América, contra o Tigre da Argentina nesta quarta (4).

“A história do Palmeiras é muito rica e, em parceria com a PUMA, celebramos a nossa trajetória nas novas camisas. Nascemos pelas mãos de imigrantes italianos, crescemos, nos tornamos o Maior Campeão do Brasil e hoje somos o Palmeiras de Todos, uma família com mais de 16 milhões de integrantes espalhados pelo mundo”, conclui o Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Assista: