PUMA anuncia nova camisa do Palmeiras

Em campanha da PUMA criada pelo estud.io e filme produzido pela Stink Films, com concepção artística e direção de Jones com os YOUTH e trilha da Satelite Audio, o Palmeiras apresenta sua nova camisa.

Em busca de retratar a essência e paixão únicas do torcedor de futebol, a campanha usa da visão e dos sentimentos desse torcedor como ponto de partida para falar sobre como a cor verde significa um local acolhedor e seguro para quem pertence a essa comunidade que, seja de onde for, vive as mesmas emoções e compartilha os mesmos sentimentos.

“O Esporte cria paixão e ao dar voz ao torcedor, buscamos ressaltar esse senso de pertencimento e união da torcida que acontece através de uma cor. Não há melhor maneira de engajar uma comunidade, se não que fazer parte dela” Afirma Ana Mattioni, sócia e diretora de criação da estud.io.

A produção foi realizada de forma híbrida, integrando os talentos envolvidos no projeto, em Los Angeles, São Paulo e Curitiba, por meio de diversas ferramentas de comunicação. “O impacto do Covid obrigou as produções a se adaptarem às filmagens remotas, e isso abriu possibilidades de integrar talentos em diversas partes do mundo. Todos os padrões de segurança envolvidos trouxeram uma nova maneira de produzir”, explica Renata Dumont, produtora executiva sênior da Stink Films.

Uma curiosidade da produção foi o uso da técnica “Bullet Time”. Foram dispostas, lado a lado, 18 câmeras fotográficas analógicas com o mesmo tipo de negativo. Mesmo sendo câmeras e lentes de diferentes fabricantes, a distância focal de 50mm foi preservada. Por se tratar de um equipamento analógico, elas não estavam conectadas e o disparo foi realizado manualmente. Com o estúdio escuro, a luz do flash era captada pelas câmeras. O resultado da produção artesanal é bastante artístico.

Para a realização do trabalho, a equipe contou com duas torcedoras fervorosas do Palmeiras, Roberta Bruzadin e Marcela Amstalden, que asseguraram que a concepção fizesse sentido para o universo do time e seus torcedores. Ao todo, foram realizadas quatro diárias, uma em São Paulo e três no Paraná.

Vale destacar que a produção audiovisual contou com a participação de outros diretores da Stink Films, além de Jones e dos YOUTH, o duo Vira-Latas foi responsável pela segunda unidade. Também participaram do projeto Nathan Neves e Roberto Riva, ambos talentos selecionados pelo projeto Stink School, iniciado pela produtora no ano passado.

Assista: