terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesProjota imprime tom de manifesto à nova campanha da Penalty

Projota imprime tom de manifesto à nova campanha da Penalty

A marca Penalty sempre busca levantar a bandeira da igualdade no esporte. Depois da participação na campanha Inequality Balls, lançada no primeiro semestre de 2018, a empresa de material esportivo assume de vez a causa e desenvolve a Linha Manifesto, dedicada a pessoas com personalidade, consciência social e que lutam por aquilo que acreditam.

Com calçados, bola e peças de confecção, Manifesto estreia com a coleção Caveira, defendendo o conceito de que por baixo da pele somos todos iguais, independente de raça, sexo, classe social ou preferências. As peças trazem um design urbano com referências de street art e produtos para uso casual e para praticantes do futebol profissional ou amador.

“Igualdade no futebol” é a mensagem de quem calça a coleção Caveira. Com solado society e futsal, a linha oferece dois modelos, ambos inspirados na caveira e com duas combinações de cores: preto, coral e branco; branco, preto e prata. Para os dois solados está disponível também a versão Pró, destinada a atletas profissionais. Os calçados de futsal, por exemplo, serão usados pelos jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, que é patrocinada pela marca.

Seguindo o mesmo design, a Penalty traz autenticidade para as quadras com a Bola Futsal 500 Manifesto. Camisas completam o time da coleção Caveira, estampando os dizeres “igualdade no futebol”.

O cantor Projota dá voz ao manifesto pela igualdade no esporte nos dois filmes da campanha. “É muito bom saber que uma marca com a Penalty, que eu usei a minha adolescência quando jogava bola, está transmitindo o que eu tento passar em minhas músicas. Sempre que tenho oportunidade de poder contribuir com algo que traga melhoria para nossa sociedade é muito especial e gratificante”, afirma o cantor.

Atletas da Seleção Brasileira de Futsal Masculina e Feminina, grafiteiros e meninos e meninas beneficiados pela ONG Futebol Social e pelo Projeto Quilombola imprimem o tom de manifesto dos vídeos. No primeiro, o foco são as mensagens que ecoam as atuais desigualdades no esporte; já o segundo, mostra a contribuição da Penalty com iniciativas que propõem a transformação social por meio da prática esportiva, um dos principais pilares da marca. Assinada pela CDR+, a campanha tem veiculação exclusivamente digital.

Acreditando no poder transformador do esporte, a Penalty é a atual patrocinadora da ONG Futebol Social, responsável por formar a seleção brasileira que disputa anualmente a Homeless World Cup. A marca também colabora com o Projeto Quilombola, tendo reformado o campo de futebol da iniciativa, além de fornecer material esportivo para as mais de 100 crianças beneficiadas pelo projeto da cidade de São Roque, município sede da empresa.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: CDR+
Diretor de Criação: Caio Trevisan Aidar
Criação e Roteiro: Caio Trevisan Aidar e Marcel Pazini
Direção de Arte: Leo Marks e Breno Cardoso
Atendimento: Mariana Macedo e Silvia Roberta
Direção: Ricardo Camargo
Diretor de Fotografia: Eduardo Santos
Diretora de Produção: Andrea Fachetti
Produção: Andrea Fachetti, Bianca Landulpho, Luis Henrique
Produtora de Vídeo: F5 Creative Films
Produtora de Som: Fuzzr
Duração: 1”45

Artigos relacionados

Novidades