Powerade e ESPN Brasil se unem em ação durante as Olímpiadas

Powerade, em parceria com a agência DAVID e a ESPN Brasil faz uma análise em tempo real das melhores performances dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por meio do projeto PowerStats, um time de 20 pessoas formado por biomecânicos, estatísticos, jornalistas, designers e profissionais da equipe DAVID estará alocado na sede da ESPN durante todo o período dos Jogos, para realizar estudos nas mais distintas modalidades.

O conteúdo será exibido diariamente no programa SportsCenter, às 23h. Dentre o que será avaliado, estão os principais lances e performances do dia, mostrando os dados, acompanhados de uma leitura detalhada por meio do PowerStats. A ação multiplataforma contempla ainda um hub de conteúdo hospedado dentro da ESPN no site http://www.espnpowerstats.com.br/ e posts nas mídias sociais de Powerade e ESPN com dados em infográficos e cards digitais.

“Estamos muito orgulhosos de participar de um projeto como PowerStats, pois nos permite ir além do tradicional e trabalhar com diversas plataformas ao mesmo tempo. Isso sem contar no Real Time Marketing, que não é mais um conceito, mas uma realidade cada vez mais presente em nosso cotidiano”, conta Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

Rafael Davini, Vice-Presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil, destaca: “O projeto PowerStats levará aos fãs de esportes as informações de uma maneira muito mais didática, traduzindo os números e curiosidades das disputas oficiais em conteúdo criativo para o SportsCenter e mídias sociais da ESPN”.

A idealização e execução do projeto é liderada pela DAVID São Paulo, que juntou uma equipe de produtoras referência do mercado para botar tudo em prática, incluindo a Vetor Zero e a D3, responsáveis pela identidade visual, animações e a programação do site PowerStats, respectivamente.