InícioAnunciantesPiracanjuba aposta em linguagem familiar para lançar linha de leite em pó

Piracanjuba aposta em linguagem familiar para lançar linha de leite em pó

A Piracanjuba estreia um novo comercial em campanha nacional para apresentar a linha de Leite em Pó, composta pelas versões Integral, Integral Instantâneo, Desnatado, A2 e o composto zero lactose. O filme dá continuidade à linguagem que vem aproximando a marca de situações presentes no cotidiano dos brasileiros e consolidando um dos seus principais ativos de comunicação: o soletrar Pi-ra-can-ju-ba.
Desta vez, a marca leva essa linguagem para o ambiente de trabalho. Durante o tradicional cafezinho, um chefe prepara a bebida com Leite em Pó Piracanjuba e destaca a cremosidade. A partir de uma conversa cotidiana, as palavras passam a ser pronunciadas de forma silabada, criando uma conexão direta com a maneira como os consumidores já reconhecem e falam o nome da marca.
Mais do que um recurso criativo, a pronúncia silabada tornou-se parte da identidade. Pi-ra-can-ju-ba é uma forma de citar a marca que já faz parte do repertório dos brasileiros e que, nesta campanha, ganha novas aplicações ao ser incorporada naturalmente a diferentes situações do dia a dia.
Com a nova comunicação, a Piracanjuba também reforça a evolução de seu portfólio de Leite em Pó. A linha reúne diferentes opções para acompanhar preferências e necessidades de consumo, mantendo atributos associados à marca, como qualidade, confiança e praticidade.
“Estamos apresentando nossa linha de Leite em Pó a partir de uma linguagem que já é muito reconhecida pelos consumidores. A forma de falar Piracanjuba se tornou um ativo da nossa marca e estamos explorando esse território de maneira cada vez mais natural, conectando-o a momentos que fazem parte da rotina das pessoas”, afirma Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.
O filme integra o planejamento de marketing da companhia para 2026, que contempla o rejuvenescimento da marca, e a regionalização. A estratégia segue explorando diferentes ocasiões de consumo para apresentar categorias e produtos do portfólio, fortalecendo a presença da Piracanjuba na vida dos brasileiros.
Atualmente, a marca está presente em nove de cada dez lares brasileiros, reforçando sua relevância e proximidade com os consumidores. A nova campanha parte justamente desse reconhecimento para transformar uma característica tão própria, a forma como ela é pronunciada, em uma linguagem capaz de acompanhar diferentes momentos do cotidiano.
A estreia será em outubro com veiculação em TV aberta, plataformas digitais e redes sociais, com ações de alcance nacional e regional.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA – Piracanjuba 2026
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Piracanjuba
Título: Silabas
Produto: Piracanjuba
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Gus Souza, Hiroito Takahashi, Isabella Remelli
COO: Rafaela Alves
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso.
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael de Andrade, Augusto Leme
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Eriana Simões
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Marcos de Oliveira Filho, Victor Gonçalves, Eric Uesato
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Direção: Dois
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler / Victoria Scaff
Atendimento: Fernanda Mormanno, Bruna Chamlian, Patricia Aguiar, Giovanna Saad, Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado / Karen Burd / Julia Andrade
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretora de Arte: Gizele Muller
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco
Assistente Criativo: Diogo Pacífico
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Bibi Beghini e Gabi Giorgia
Maquiadora: Marcella Leme
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Marilia Ramos
Montador: Beto Araujo, Rogerio Ferreira Alve e Paulo Miranda
Cor: Bleach
Pós-Produção: Butterfly
Motion: Fabio Meira
Produtora: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação cliente: Lisiane Guimaraes da Silva Campos, Amanda Leao.
Artigos relacionados

Novidades