A Piccadilly, marca brasileira de calçados femininos, estreia em seu canal no Youtube a websérie “Caminhadas Piccadilly”, com o objetivo de compartilhar a jornada de mulheres inspiradoras, abordando assuntos relacionados ao universo feminino, como relacionamentos, maternidade e carreira. Apresentado por Maysa Bonissoni, repórter, youtuber (canal Não é Mah Ideia) e mãe de dois meninos, o programa é no formato de caminhada e entrevista com mulheres de perfis diversos. A cada episódio, uma história de vida genuína será compartilhada.
“A verdadeira mulher se descobre ao longo de sua caminhada e é por meio de seus passos que ela se revela ainda mais. Pensando na jornada de cada uma delas, desenvolvemos este projeto que visa explorar e transcender as experiências de mulheres reais, para que nossas seguidoras e consumidoras se reconheçam, reflitam e se inspirem para seguir em frente”, afirma Cristine Grings Nogueira, presidente da PICCADILLY.
O primeiro episódio do “Caminhadas Piccadilly” é com a Julyana Mendes, do perfil @maedesete. Durante a conversa, a entrevistada comenta o dinamismo de sua rotina e o desafio de ser mãe de sete filhos, com idades e personalidades distintas, sem se esquecer de ter um tempo para cuidar de si também. “Com o tempo, troquei a culpa pelo remorso, porque o remorso me ensina, me mostra como posso aprender com alguma situação. Além disso, eu ensino para os meninos também que a gente pode pedir desculpas e eles entendem que podem errar”, comenta Julyana.
Em outubro, participam do segundo episódio as influenciadoras digitais Maria Paula Bandeira (@lencododia) e Ana Michelle Soares (@paliativas), diagnosticadas com câncer de mama metastático e em tratamento paliativo. O tema faz referência ao “Outubro Rosa”, mês da campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“São 63 anos de história e, ao longo da nossa trajetória, sempre procuramos assumir o papel de influenciadores e apoiadores nas comunidades onde atuamos e também junto às nossas consumidoras. Tratar sobre temas relevantes para a verdadeira mulher está na essência da nossa marca e na verdade da nossa empresa, por isso temas atuais e importantes, como o câncer de mama, ganham espaço em nossa comunicação, uma vez que são relevantes para a vida e o bem-estar da nossa consumidora”, completa Cristine.
A ação faz parte do projeto de reposicionamento da marca, que teve início há um ano. Apesar de estar presente em seu DNA desde sempre, o culto à pluralidade feminina, seus diversos estilos e perfis, ganhou ainda mais força e ficou mais evidente para a Piccadilly a partir dessa data. O objetivo da marca é atender os anseios e as necessidades da mulher real, guiada pela coragem, autenticidade e sensibilidade de suas consumidoras.
Assista ao filme da campanha: