P&G estreia documentário sobre acesso à água potável em comunidades

A P&G celebra o Dia Mundial da Água, 22 de março, com a estreia do documentário “Desafiando o Futuro: a Transformação da Água”. Produzido pela National Geographic, o filme mostra depoimentos em primeira pessoa das famílias latino-americanas que foram beneficiadas pelo programa Água Pura para Crianças, iniciativa da marca que leva água potável às comunidades que não têm acesso.

Filmado em diversos países da América Latina, entre eles, Panamá, Costa Rica, Brasil e Argentina, a produção acompanha os voluntários que ajudam a implementar o programa na região, mostrando o poder transformador que a água limpa tem na saúde e na qualidade de vida dos moradores dessas comunidades, além de mostrar os desafios envolvidos no processo, desde as distâncias que os voluntários devem percorrer até as barreiras culturais que enfrentam.

Estima-se que cerca de mil crianças menores de 5 anos morram todos os dias por causa de doenças causadas por água contaminada. Apesar dos avanços no número de pessoas com acesso à água potável nos últimos anos, a água limpa para beber ainda é uma necessidade para mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo.

Para diminuir as situações de emergência e satisfazer as necessidades cotidianas de água potável, a P&G criou, em 2004, o programa Água Pura para Crianças e desenvolveu sachês do Purificador de Água P&G, cujo propósito é funcionar como uma pequena estação de tratamento de água, que transforma água suja e contaminada em água limpa e pronta para beber. No Brasil, o programa foi lançado em 2014.

“Beber água limpa é algo que muitos de nós nem percebe que está fazendo, mas é um desafio diário para muitas famílias ao redor do mundo”, diz Poliana Sousa, Diretora de Comunicação da P&G Brasil. “A água potável tem o poder de transformar a vida dessas pessoas, proporcionando-lhes saúde e melhor qualidade de vida. Por isso trabalhamos de forma contínua para aumentar a conscientização sobre esse tema global tão significativo e o documentário produzido pela National Geographic é uma ferramenta muito importante para atingir esse objetivo”, complementa Poliana.

Veja o trailer:

Exibições nos dias: 

Dia 22 de março (quarta) às 19h40
Dia 23 de março (quinta) às 00h20
Dia 30 de março (quinta) às 14h55
Canal: National Geographic.