P&G enaltece a força das mães na carreira dos atletas

A 100 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Procter & Gamble estreou o mais recente capítulo da campanha “Obrigado, Mãe”, lançando a quarta versão de sua homenagem às mães, enaltecendo a força e o papel materno na carreira dos atletas – e de todos os filhos ao redor do mundo.

“Força” (Strong) explora a simples verdade humana de que a coragem diária das mães ecoa nos momentos críticos da vida dos filhos. O filme segue a jornada olímpica de quatro mães e seus filhos, mostrando os momentos, grandes e pequenos, em que a força materna faz toda a diferença e o momento em que cada criança invoca a sua própria coragem para enfrentar o maior palco do mundo – os Jogos Olímpicos.

“Parece que estou assistindo à minha própria história”, comentou Jaqueline Carvalho, uma das representantes do time de atletas da P&G para o Brasil. “A força que minha mãe mostrou durante todos esses anos, mesmo quando tinha de sair de casa cedo para trabalhar, sempre foi minha inspiração para treinar duro e não desistir. A P&G sempre reconheceu o papel das mães e é por isso que estou tão orgulhosa de representar a P&G nos Jogos Olímpicos”.

https://www.youtube.com/watch?v=F02VetTaemM

“Força” (Strong) foi dirigido pelo diretor de Hollywood Jeff Nichols, cujo trabalho inclui o recém-lançado filme Midnight Special, e está disponível em um vídeo de 2 minutos para canais digitais ou em versão abreviada para TV em mais de trinta países. Aqui no Brasil, além da veiculação online, a campanha estará no ar também em canais de TV aberta e fechada em todo o País.

A versão brasileira da campanha terá um diferencial: um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens para suas mães nesse próximo dia das mães. Desenvolvida pela Sunset, agência digital da P&G, a comunicação na rede social faz parte da estratégia de amplificação do conteúdo. Os usuários poderão homenagear sua mãe com o filme de P&G e convidar seus amigos a fazerem o mesmo. Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para a página do aplicativo, onde poderá customizar a peça. A ação, disponível para desktop e mobile, fica no ar até o Dia das Mães, 8 de maio.

“Esta campanha começou com a percepção de que por trás de cada atleta está uma mãe incrível”, disse Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G Brasil. “Sendo o apoiador das mães com muito orgulho, os Jogos Olímpicos são um caminho natural para a P&G, pois as nossas marcas fazem parte da jornada diária das mães de atletas olímpicos, e de todas as mães, no cuidado de seus filhos. Vemos o quanto essas mães são fortes em todos os momentos de suas vidas e como seus filhos se alimentam dessa força, à medida que crescem. Por meio da nossa campanha, convidamos todos a se juntarem a nós e dizer ‘Obrigado, Mãe’ pelo papel que desempenham em criar filhos fortes”, completa.