Petrobras participa de versão online de evento sobre inovação e criatividade

A Petrobras, patrocinadora da RIO2C, participará da [email protected], conferência online que acontece de 4 a 8 de maio. A versão digital da conferência sobre inovação e criatividade da América Latina vai manter conectado o público que, normalmente, lota os espaços físicos evento.

Na versão online e gratuita, 35 painéis reunirão mais de 100 palestrantes que abordarão temas como ciência, bem-estar, produção audiovisual e o futuro pós-pandemia. Dois painéis levam a marca da companhia: Petrobras – Educação transformadora e Petrobras – Inovação em tempos de pandemia.

A gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flávia da Justa, vê a [email protected] como uma excelente ocasião para intercâmbio, num momento em que as pessoas sentem necessidade de interagir. “Toda oportunidade de trocar ideias e experiências no enfrentamento dessa crise é bem-vinda. Isso tem acontecido na Petrobras, que formou uma frente científica multidisciplinar, em busca de soluções tecnológicas que contribuam para as demandas surgidas com a Covid-19. Estimulamos a troca de ideias e queremos valorizar espaços como a RIO2C, que fomenta a criatividade e a inovação”, diz a executiva.

Programação

No dia 06/05, o diretor executivo de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone participa de painel sobre Inovação, com tema “Não só remédios, plasma e vacinas: Transformação digital é uma arma contra o inimigo invisível do Covid-19”. No dia anterior, o professor da Rice University Flávio Cunha, consultor da Iniciativa Petrobras pela Primeira Infância, participa do painel “Educação a Distância e Hightech: Educação Sem Fronteiras”.

Além de inovação e educação, a conferência apresentará lives sobre audiovisual, música, neurociência, marcas e  mercado editorial, transmitidas pelo canal youtube.com/rio2c. O encontro sedia também rodadas de negócios virtuais. Confira a programação completa em https://www.rio2c.com/alive/