Petrobras divulga finalistas do V Prêmio de Jornalismo

Estão definidos os 36 finalistas do V Prêmio Petrobras de Jornalismo. Os melhores trabalhos foram selecionados entre as 2.159 reportagens inscritas, um recorde das cinco edições do Prêmio. As matérias foram avaliadas em duas etapas por comissões compostas por jornalistas com larga experiência na imprensa. Cada categoria tem três finalistas, que concorrem ainda ao prêmio especial de Inovação e ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de novembro, em cerimônia no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.

Criado em 2013, o Prêmio Petrobras de Jornalismo chega à quinta edição totalizando R$265 mil em premiações, que serão distribuídos aos vencedores de 14 categorias. O objetivo do prêmio é valorizar e incentivar o trabalho dos profissionais da imprensa, que participam ativamente da disseminação de informações relevantes para a sociedade.

Para conhecer a íntegra das reportagens, acesse o site do Prêmio Petrobras de Jornalismo <http://www.premiopetrobras.com.br/show.aspx?idMateria=FOSLDUAKup0wqBchYKKjZw==>