Petrobras dá sequência à campanha Jornada pelo Conhecimento

Neste sábado (01), a Petrobras retoma a campanha ‘Jornada pelo Conhecimento’, que faz parte do reposicionamento de marca da companhia. O filme “Inventar com você”, que será veiculado até a próxima semana, pretende despertar o interesse pela ciência e por uma atitude mais inventiva na vida. A campanha é assinada pela DPZ&T.

Em 5 de dezembro entra no ar o primeiro dos filmes com personagens reais, que retrata a trajetória de pessoas como a geóloga Sylvia dos Anjos, desde sua curiosidade inicial pela ciência, ainda na infância, até a atuação em equipe para a descoberta do pré-sal.

“A Petrobras é uma das maiores apoiadoras da ciência no Brasil, com mais de 800 termos de cooperação com universidades e institutos de pesquisa. Com a campanha Jornada pelo Conhecimento, pretendemos incentivar os brasileiros a utilizarem seu potencial inventivo, em especial através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, afirma o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.

No dia 11 de dezembro começa a veiculação do filme com o biólogo Claudemar Santos, o “Mazinho”, do projeto Tamar, projeto patrocinado pela Petrobras há 35 anos. O filme conta a sua trajetória, desde a época em que foi monitor-mirim do projeto até quando inventou de se tornar biólogo e atuar mais ativamente na preservação das tartarugas-marinhas.

No dia 14 de dezembro é a vez da história da estudante paraense Francielly Barbosa, que inventou tijolos sustentáveis, produzidos a partir dos resíduos dos caroços de açaí e ganhou 10 prêmios na edição 2018 da maior feira de ciências do Brasil, a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), patrocinada pela Petrobras.

Os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, internet e redes sociais. Estão previstas ainda peças em mobiliário urbano, aeroportos e metrô no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Assista ao filme da campanha: