Os planos de saúde pet são uma ferramenta extremamente importante para democratizar o cuidado com os animais de estimação, além de seu bem-estar. No entanto, atualmente, apesar de seus benefícios, essa ainda não é uma alternativa amplamente difundida no Brasil: em uma população de cães e gatos estimada em 85 milhões, apenas 0,5% dos pets contam com o serviço (Abinpet). Com o objetivo de levantar conversas positivas sobre o tema e evidenciar a relevância do plano de saúde pet para os tutores que desejam evitar surpresas no dia a dia, a Petlove lança, em agosto, uma nova campanha focada nesse segmento.
O Mês da Saúde retoma o mote “O plano que não estava nos planos”, mostrando que é possível se prevenir em relação aos imprevistos inerentes à rotina dos pets, que fazem parte da família de grande parte da população brasileira. Uma das novidades da campanha é a divulgação de vídeos testemunhais dos clientes do plano de saúde Petlove, que serão veiculados nas redes sociais da marca. Os depoimentos trazem experiências reais, contadas por tutores, e mostram, além de um contexto geral sobre o uso do serviço, aspectos como custo x benefício e rede credenciada; podem ser conferidos no canal da Petlove.
O filme principal da campanha, intitulado “Casamento”, será veiculado na Grande SP durante todo o mês de agosto. O vídeo é marcado pelo bom-humor, sem deixar de lado uma verdade que faz parte da rotina de quem tem um animal de estimação. Nele, há um casamento e, durante a entrega das alianças dos noivos, o cãozinho de estimação do casal acaba engolindo um dos anéis. Como o pet é coberto pelo plano de saúde da Petlove, o acesso a um veterinário fica fácil, o que promove uma boa recuperação, sem maiores sustos ou dificuldades. O desfecho se dá com os cônjuges recordando a cerimônia através de um álbum de fotografias e uma das imagens é uma radiografia do cão com o anel ingerido.
“Estamos voltando com uma campanha que se mostrou um sucesso nos meses anteriores por mostrar uma realidade na rotina dos nossos clientes. Existe um grande volume de atendimentos emergenciais nas clínicas veterinárias em decorrência da ingestão de objetos estranhos por parte dos pets. Além desse exemplo, há uma série de intercorrências que podem acontecer no dia a dia dos tutores, o que traz para a categoria um alto potencial de crescimento. Queremos massificar informações sobre prevenção, rede credenciada, formas de aderir ao serviço, entre outros pontos que são importantes para quem deseja adquirir o plano de saúde Petlove, mas ainda tem dúvidas sobre como escolher a melhor opção”, ressalta Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove.