Pepsi celebra sua história com o Rio Grande do Sul com latas comemorativas

Em 2016, Pepsi “se vestiu a caráter” para celebrar a Semana Farroupilha em grande estilo. A marca lança uma série inédita de latas comemorativas, que serão comercializadas apenas no Rio Grande do Sul. O projeto, chamado #PepsiTchê, é uma homenagem de Pepsi ao estado que representa a porta de entrada da marca no Brasil e, além das latas, contempla também um hotsite feito exclusivamente para os gaúchos.

Cada uma das 13 latas comemorativas de Pepsi conta um pouco da história da marca e fala da importância que o povo gaúcho tem para a chegada do refrigerante no Brasil. “Nossas histórias se confundem, afinal de contas, por muitos anos, acreditou-se que Pepsi havia sido criada no Rio Grande do Sul”, ressalta Guilherme Marangon, gerente de Marketing da marca no Brasil e idealizador do projeto.

Curiosidades como o empreendedorismo do português Heitor Pires, o “Mr. Pepsi”, responsável pela primeira fábrica de Pepsi no Brasil, a expansão da marca por todo o estado, a ligação com a cultura gaúcha e até mesmo os novos “frutos” desse relacionamento, como o Pepsi On Stage – casa de shows proprietária da marca no país – e o Pepsi Twist Land  – evento de verão de Pepsi que já tem segunda edição confirmada para 2017 –, são retratados nas latas de maneira divertida e irreverente. “Os gaúchos têm orgulho e carinho imensos pela marca e esta é uma das formas que encontramos de honrar toda essa história e homenagear o Rio Grande do Sul, que sempre foi, e ainda é, uma das praças mais importantes para Pepsi no Brasil”, complementa Marangon.

Além de reunir os 13 desenhos exclusivos que estampam as latas comemorativas, o hotsite www.pepsi.com.br/tche conta com outras surpresas, como uma música especialmente composta para a homenagem. “Buscamos artistas gaúchos para a composição e queríamos que a música fosse facilmente memorizada e reconhecível pelo público gaúcho. A voz marcante do Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde, cumpre esse papel perfeitamente, a letra é de autoria de Edu Santos, a música é assinada por Bibiana Petek”, revela Guilherme.

Além da música, o hotsite disponibilizará um aplicativo para quem deseja aprimorar o gauchês: “Trata-se de uma ferramenta que troca termos presentes em sites por outros tradicionalmente gaúchos”, explica o gerente de Marketing da Pepsi. “A brincadeira também foi uma forma divertida que encontramos para homenagear os gaúchos e sua típica maneira de falar. Não a toa batizamos o projeto de #PepsiTchê!”, finaliza Marangon.