Penalty promove campeonato virtual de futebol freestyle

A Penalty anuncia o patrocínio da primeira edição do campeonato Reis do Freestyle. Virtual, a iniciativa organizada pelo embaixador da marca, o freestyle Adonias Fonseca, vai eleger novos talentos da modalidade.

São quatro categorias: masculino, feminino, mista (para menores de 18 anos), Sick3 (lower), e uma premiação para a foto mais curtida. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Até o dia 23 de abril, a organização recebe os vídeos da fase de qualificação, que deverão estar publicados em perfis abertos no Instagram.

Os classificados seguem para a fase de batalhas, que serão sorteadas de acordo com as categorias. As seleções dos participantes serão feitas por jurados que vão avaliar dificuldade e variedade das manobras, controle da bola, além de criatividade e estilo dos atletas. O regulamento completo está disponível no perfil do Instagram dedicado ao campeonato.

A cada fase, os participantes classificados devem publicar novos vídeos no Instagram com manobras e dribles que caracterizam o futebol freestyle. No dia 12 de junho, uma live irá anunciar os vencedores, que receberão kits exclusivos da Penalty, entre outros prêmios.

Com o objetivo de popularizar a modalidade, o campeonato Reis do Freestyle é a oportunidade para jovens de todo o Brasil mostrarem seu talento com a bola. “O futebol freestyle promove interação com a bola de uma forma criativa e habilidosa. É uma excelente opção para quem quer manter a prática esportiva em tempos tão difíceis como o que enfrentamos hoje”, comenta o freestyle Adonias Fonseca, embaixador da Penalty e organizador da iniciativa. Outras informações sobre o campeonato podem ser obtidas no perfil oficial @reisdofreestyle e pelo número de WhatsApp (32) 988216806.