Pedigree e Zap se unem em projeto pela adoção de cães abandonados

Para ampliar o alcance de seu programa “Adotar é Tudo de Bom”, a marca PEDIGREE se uniu ao ZAP no projeto inédito “Procurando uma nova casa? Encontre um novo amigo”. Criado pela AlmapBBDO, ele está surpreendendo as pessoas que procuram o portal de imóveis em busca de uma casa para comprar ou alugar. Em alguns dos imóveis expostos, as fotos que exibem os cômodos das casas e apartamentos mostram cães que esperam por adoção. A legenda das fotos informa o nome do cachorro fotografado e explica: ”Assim como você, ele também está procurando um novo lar. Alimente o que há de melhor”.

A ação conta com a colaboração da OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados -, que tem como missão atuar, de modo preventivo, na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados no país. Ela é a responsável pela seleção dos cachorros fotografados e pelo controle das adoções que serão feitas por intermédio do projeto. Sob cada foto exposta no ZAP, estará em destaque o e-mail [email protected], pelo qual as pessoas devem informar que gostariam de adotar um pet. O objetivo principal do projeto é utilizar a plataforma do ZAP como uma nova mídia para surpreender as pessoas, divulgar o Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom, conscientizando as pessoas sobre o abandono de animais, ajudando-os a encontrar um lar.

“Sempre investimos em ações inovadoras e, desta vez, não poderia ser diferente. Sabemos das altas estatísticas de animais abandonados no Brasil e nos sensibilizamos com essa causa; queremos ajudar pessoas e cães a encontrar um novo lar”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP.

Em sete anos de existência, o Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom, uma iniciativa do segmento Petcare da Mars Brasil, já ajudou mais de 54 mil cães a encontrar um lar feliz. Com a ação “Procurando uma nova casa? Encontre um novo amigo”, junto com o ZAP, a marca quer surpreender as pessoas num momento inesperado e lembrá-las de que não são as únicas que procuram uma casa, estimulando-as a oferecer abrigo a um cachorro que espera por um lar.

“Nossa meta com o Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom, uma iniciativa da Mars Petcare, é ajudar a reduzir o número de cães abandonados nas ruas. Segundo a OMS ainda existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães. Sempre almejamos finais felizes, por isso, além dos cães que participam dessa ação, esperamos que muitos outros também sejam adotados”, destaca Fernando Manoel, Gerente de Marketing de PEDIGREE.

A primeira etapa da ação começa agora e ficará no ar até que todas as casas sejam negociadas. Os interessados que procurarem a AMPARA Animal para a adoção dos cães fotografados também serão apresentados a outros cachorros que vivem nos abrigos. Todas as casas que participam da ação são da cidade de São Paulo e os cães pertencem a sete ONGs amparadas pela AMPARA Animal e ao Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom. Durante a realização dos ensaios fotográficos, os cães estavam acompanhados por representantes da AMPARA Animal, uma protetora da ONG e tinham à disposição água e produtos PEDIGREE.

Ficha Técnica:
Anunciante: Pedigree
Título: Procurando uma nova casa? Encontre um novo amigo.
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, André Gola
Criação: Heitor Buchalla, Bill Queiroga
Produtora de imagem: Monster Films
Fotografia: Mariana Valverde, Hugo Treu
Direção: Monster
Prod.Executiva: Renato Rocha e Ailton Almeida
Dir.Fotografia: Raul Carielo
Finalizador: Hector Hasegawa
Montador: Henrique Aquino
Atendimento: Renato Rocha
Produtora de áudio: Cabaret Audio
Produtor: Cayto Trivellato.
Atendimento: Ingrid Lopes
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas, Fernando Yamanaka
Art Buyer: Teresa Setti , Marina D’abramo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Eduardo Crepaldi, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes, Marília Lacerda
Mídia: Juliana Melo, Bruno Sabor
Aprovação: Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento, Fernando Manoel, Denis Nakashima