A Philips do Brasil, empresa global em tecnologias para área da saúde, anuncia hoje reestruturações em seu comando no País. A partir do mês de maio, Patricia Frossard assumirá o cargo de Country Manager Brasil. A posição era exercida até então por Renato Carvalho, que também acumulava a liderança da divisão de Health Systems da empresa localmente. Após 8 anos de gestão, Renato decidiu deixar voluntariamente a Philips e assumir novos desafios profissionais.
Frossard está na companhia há 6 anos, desde 2013, quando iniciou sua carreira na área jurídica da Philips do Brasil. Há um ano e meio, Patricia assumiu o posto de Head de Legal & Compliance para a Philips América Latina e, com a nova configuração local, Frossard acumulará as duas funções, fortalecendo o posicionamento institucional da Philips e as relações da companhia com o Governo e outras organizações estratégicas e de interesse para o negócio.
Durante este período de transição, a liderança da divisão de Health Systems será assumida temporariamente por David Reveco Sotomayor, atual CEO Philips para a América Latina. Reveco trabalha na Philips desde 2000 e, há dois anos, é responsável pela estratégia latinoamericana das divisões de Personal Health e Health Systems da companhia.
A experiência e comprometimento já demonstrados por esses executivos ao longo dos últimos anos contribuirão ainda mais para que a companhia dê continuidade a um crescimento sustentável e consolide seu posicionamento como líder global no segmento de saúde, oferecendo soluções para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população.