Para comemorar o Natal, Ford Europa cria animação em “stop motion”

Para comemorar o Natal, a Ford Europa criou uma nova animação em “stop motion” –, tradição que foi iniciada há seis anos. Mas, diferentemente dos vídeos anteriores da série Snowkhana, que parodiavam as aventuras radicais de Ken Block, desta vez a brincadeira tem um tom mais emocional.

O novo vídeo, feito com imagens de um livro artesanal, conta a história de uma mulher que restaura o antigo Ford Fiesta do pai como presente de Natal. Seu nome, “A Christmas Car-Ol”, é um trocadilho de “A Christmas Carol”, ou “Um Conto de Natal”, famoso clássico de Charles Dickens.

De acordo com os criadores, o filme é um reconhecimento a todas as pessoas que criaram memórias felizes nos carros da Ford, aproveitando a ocasião também para lembrar a importância da família. Ele tem a duração de pouco mais de 1 minuto e é o primeiro vídeo da Ford Europa feito inteiramente com um dispositivo móvel. Sua produção exigiu o trabalho de uma pessoa durante três meses, usando um iPhone com o aplicativo Stop Motion e a montagem de 596 fotos.

A série Snowkhana somou quase 2 milhões de visualizações no Youtube com os cinco episódios. No ano passado, a animação Snowkharma introduziu uma experiência interativa.

Assista ao filme da campanha: