Mais um passo foi dado para tornar o pão de queijo um produto global. A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e comercialização de pães de queijo no Brasil, comemora o envio do primeiro contêiner da iguaria mineira para o Peru. O produto acabou de chegar à capital do país, Lima.
Ao todo, foram enviadas cerca de 25 toneladas de pão de queijo, que serão comercializados em vários locais, por meio de um distribuidor parceiro. “Não é fácil criar um novo hábito de consumo em país onde o produto ainda não é bem conhecido. Porém, quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata. A culinária peruana é uma das melhores do mundo. Nada mais justo que o melhor pão de queijo se unir às delicias de lá”, enfatiza a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba. Outro ponto positivo tem sido o aspecto de saudabilidade. “Além de saboroso, o pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural e ser consumido assado”, completa.
Atualmente, além do Peru, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.