Palmeiras lança nova camisa ao vivo no Facebook

O Palmeiras e a adidas apresentam a nova camisa 2 da equipe em partidas oficiais neste sábado (18), às 16h, no Allianz Parque. Mas foi durante a semana que o uniforme foi revelado pela primeira vez, em transmissão ao vivo no Facebook oficial do time, com imagens geradas por um drone sobrevoando seu estádio. A ação foi assinada pelas agências EA e Peppery

Na cor branca, o uniforme tem listras verdes que representam a pulsação do torcedor, deixando a paixão alviverde estampada na camisa. Essas listras horizontais estão dispostas de tal maneira que recriam o formato da Cruz de Savoia, um dos primeiros distintivos da história do Alviverde. Por isso, um site exclusivo foi desenvolvido para os torcedores criarem e compartilharem gifs e imagens com seus batimentos cardíacos após a realização do Eletroverdeograma, “exame” que prova quem tem o coração verde. Além disso, as agências criaram um novo filtro para o Snapchat oficial do Palmeiras.

“O Palmeiras já tem um trabalho ótimo nas redes sociais. Hoje somos um dos clubes com o maior envolvimento nas redes do Brasil. Optamos pelo live no Facebook por ser uma ferramenta de alto engajamento e totalmente conectada com nossos torcedores que já são mais de 3.7 milhões em nossa página”, afirma Victor Assis, gerente de branding do Verdão.

Assim como os demais uniformes produzidos pela adidas, a nova camisa 2 conta com a tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, aplicando tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

“Mais que uma simples camisa, o lançamento de um novo uniforme é um momento especial para os torcedores. Como marca, nosso papel é de criar ferramentas para que a torcida demonstre todo seu orgulho pelo novo manto e se relacione com ele. Nesse cenário, focamos todos os nossos esforços em soluções digitais, onde o consumidor viu em primeira mão a camisa e, agora, pode interagir com o conceito via Facebook e snapchat”, comenta Lucas Ribeiro, gerente de branding da adidas.